Menu
 1595
Sintomas incomuns da Diabetes pra você ficar de olho
Alguns sintomas da Diabetes podem se confundir com outras doenças e mascarar o excesso de açúcar no sangue. Veja quais sinais merecem atenção!
beber-muita-água-hidratação

(Imagem: Shutterstock)

Você já deve ter ouvido falar de Diabetes! Diferente do que muita gente pensa, a doença, caracterizada pelo aumento de açúcar no sangue, não é provocada pelo exagero no consumo de doces, mas sim pelo aumento de peso provocado por hábitos alimentares ruins, associado à falta de atividade física. “O excesso de calorias ingeridas, que não é utilizado para o gasto energético, se acumula na forma de gordura, levando ao aumento do risco do desenvolvimento do Diabetes”, explicam especialistas do Hospital Albert Einstein.

Curiosa pra saber quais sintomas essa doença apresenta e por que muitos deles passam despercebidos? Dá uma olhada nessa lista. Alguns deles são bem incomuns!

1. Vontade constante de fazer xixi
Se você vai várias vezes no banheiro durante o dia, atenção: seu nível de glicose provavelmente está lá em cima. E o motivo é simples: quando nosso açúcar no sangue atinge níveis muito altos, nossos rins tentam eliminar a substância pela urina. O resultado? Muita vontade de fazer xixi, inclusive no meio da noite.

2. Sede constante
Outro sintoma da Diabetes que merece atenção e que está diretamente ligado ao sintoma acima é a vontade constante de beber água, afinal, quanto mais xixi, maior o risco de desidratação. Se você tem ingerido muito mais líquido que o normal nos últimos meses, melhor checar se seu nível de açúcar no sangue não está alterado.

3. Cansaço além do normal
Sabia que o cansaço exagerado também é um sintoma entre os diabéticos? Mesmo depois de boas horas de sono, o desequilíbrio entre o excesso de açúcar no sangue e a falta de glicose dentro das células afeta nossa disposição e nos priva de terminar até mesmo tarefas do dia-a-dia.

4. Visão turva
Sente que a visão fica turva e embaçada ao longo do dia? Tome cuidado! Segundo especialistas, quando os níveis de glicose no sangue sobrem, a mácula (área da retina responsável pela precisão da visão) se incha e torna mais difícil focar em pontos específicos.

5. Sangramento incomum na gengiva
Para quem sofre de Diabetes, o sangramento na gengiva é um problema constante, e não é à toa. O sangue doce aumenta a proliferação de bactérias no organismo, principalmente na mucosa da boca. Ali, elas se proliferam e deixam a gengiva não só mais suscetível a sangramentos, como também mais sensível e inchada.

6. Hematomas na pele
Tem notado a presença de manchas roxas, avermelhadas ou marrons pelo corpo e não lembra de ter dado nenhuma topada que possa justifica-las? Na Diabetes, muita glicose circulante acaba comprometendo a saúde dos vasos sanguíneos, por isso vale a pena passar por uma bateria de exames para checar se esse não é um dos sintomas da doença dando as caras.

Sintomas anotados? Se você não segue uma alimentação balanceada, é sedentária e, de quebra, tem histórico familiar de Diabetes, o cuidado com a quantidade de calorias ingeridas diariamente deve ser redobrado. “Diabéticos podem ingerir doces de forma equilibrada, em pequena quantidade, desde que reduzam o total de carboidratos durante o dia. Devem também aumentar a prática de atividade física para ‘queimar’ o excesso ingerido ou aumentar a dose de insulina antes das refeições”, indica o centro de endocrinologia do Hospital Albert Einstein.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação