Taís Araújo dá dicas pra você curtir o melhor de Santorini

Na companhia do marido (o também ator Lázaro Ramos), Taís Araújo aproveitou os destaques da gastronomia, lazer e cultura da ilha de Santorini, na Grécia

1 893
tais

Taís, que é apaixonada por praias, aproveitou as gravações de Cheias de Charme à céu aberto no Rio para dar um mergulho. Não é à toa que ela tenha amado Santorini! (Foto: Globo/Reprodução)

Em 2010, a atriz Taís Araújo teve a chance de conhece uma das principais atrações turísticas da Grécia: a ilha de Santorini. Acompanhada do maridão, o também ator Lázaro Ramos, Taís garante que passou momentos muito gostosos à dois enquanto visitava o local e, anos depois, ainda lembra de Santorini como um dos melhores destinos para quem quer fazer uma viagem mais íntima e aproveitar bastante os momentos com o parceiro.

É verdade que Santorini não é um destino barato, mas as praias paradisíacas e o visual de tirar o fôlego compensam. “Foi uma viagem que me marcou para sempre. Eu e Lázaro voltamos falando que queríamos levar mãe, pai, irmão… levar todo mundo. É um destino realmente muito incrível”.

Quer saber porque Taís Araújo gostou tanto dessa ilha na Grécia? Veja as dicas listadas pela própria atriz para o site UOL Viagem com o melhor de Santorini.

Chegue de barco
O casal optou por chegar de barco à ilha. “É a primeira coisa que recomendo. Não vá de carro, de avião, nada disso. A vista de dentro do barco antes de chegar lá é muito impactante! Vale muito!”

Vá no verão
Ainda dá tempo de planejar sua viagem com calma, ainda mais se a ideia for curtir a Grécia apenas em 2018! Segundo Taís, o melhor momento para visitar Santorini é no verão, já que o contraste das casas brancas com o mar e céu azul fica ainda mais intenso. Mas, fique sabendo que é preciso economizar. Se a ideia é viajar entre junho, julho e agosto – meses de alta temporada na região – o verão faz os preços subirem bastante. “Foi uma viagem bem cara, mas um investimento que valeu muito a pena! Fomos há bastante tempo e não me esqueço. Eu amei! É um lugar incrível, que todo mundo merece conhecer”, acredita Taís.

Tome uma taça de vinho olhando o pôr-do-sol
Outra dica de Taís é escolher um hotel próximo ao mar, de preferência no vilarejo de Oia, e curtir os finais de tarde admirando uma vista incrível. “Um programa legal e muito romântico que eu adorei foi ficar no hotel de frente pro mar e fazer as degustações de vinho que eles oferecem. É demais no fim de tarde, enquanto você assiste o pôr-do-sol de lá. É incrível!”

cropped-cropped-greece-santorini1

Vísta maravilhosa de Santorini (Foto: TripAdvisor)

Faça um mergulho
Santorini tem diferentes opções de passeio, dentre elas o mergulho. Para Taís Araújo, essa é uma atividade que você não deve abrir mão. “Tem vários passeios por lá. O mergulho perto do vulcão é imperdível”, entrega. O passeio a que Taís se refere leva o turista de barco até o vulcão saindo do Porto de Vlihada, passando por todas as partes do sul da ilha: Mesa Pigadia, Palea e Nea Kameni, além de fazer uma parada nas fontes termais. São cinco horas de excursão, passando também por Imerivigli e Akrotiri.

Aproveitando o melhor da gastronomia
Passeando pela Red Beach, Tais e Lázaro conheceram o restaurante Asterias. Com decoração charmosa e convidativa, e pratos baseados na gastronomia local, os atores curtiram uma refeição deliciosa, sem gastar absurdos. “A comida é deliciosa. Comi um prato incrível: um espaguete com molho de laranja e lagosta. Perfeito! Até tentei reproduzir em casa, mas não deu muito certo”, brinca.

Acerte na mala
De acordo com Taís, Santorini não é o lugar para pensar em compras. “Não é um roteiro para isso. É um lugar pra você relaxar, aproveitar as praias, ficar na natureza”. Como dica, ela avisa que você não precisa fazer uma mala muito sofisticada, não! “Tem que levar muita roupa de praia, mas nada chic. Praia é praia. Eu, como boa carioca, ia de short, chinelo e biquíni. Não me arrumava muito para isso”.

Viu, só que viagem gostosa? Que tal anotar as sugestões da atriz, começar a economizar e curtir bastante a ilha de Santorini no verão Grego de 2018? #ficaadica

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: VIAGEM UOL