Jericoacoara: destino queridinho das celebridades

Que tal escolher Jericoacoara como próxima viagem? A cidade é ponto turístico obrigatório entre os famosos e foi eleita o melhor destino de 2016

0 2142

6f17e9aee03842c3d1fa3e96677e14c5

Nunca se ouviu tanto falar em Jericoacoara! De acordo com uma lista publicada recentemente pelo TripAdvisor, essa praia no Ceará foi o recanto de muitas celebridades em 2016 e não à toa, ocupa o terceiro lugar dos destinos mais em alta no mundo – e em 1º lugar no Brasil!

O casal Kleber Toledo e Camila Queiroz em clima de muito amor durante férias em Jericoacoara

O casal Kleber Toledo e Camila Queiroz em clima de muito amor durante férias em Jericoacoara

Então, já que Jericoacoara está bombando, que tal fazer as malas para o Ceará e escolher “Jeri” como seu destino para esse Carnaval? Confira abaixo as opções de hospedagens, passeios e gastronomia para curtir sua viagem do começo ao fim!

Planejando a viagem
Três a cinco dias em Jericoacoara é suficiente para você curtir dias lindos de praia (e muita aventura se você for fã de esportes radicais!) sem enjoar, nem sentir aquela vontade de voltar pra casa.

Thaila Ayalla exibe a boa forma em Jeri!

Thaila Ayalla exibe a boa forma no Essenza Hotel, em Jeri!

Famosa por suas aulas de capoeira, forró e salsa, além de atividades como Windsurf e Kitesurf, Jericoacoara é o lugar perfeito para quem não gosta de ficar parado e faz questão de manter contato com a natureza. Aliás, o pôr-do-sol de Jeri é uma das atrações principais desse destino e a vista é de tirar o fôlego.

Isis Valverde faz yoga em frente a um pôr-do-sol maravilhoso!

Isis Valverde faz yoga em frente a um pôr-do-sol maravilhoso!

Onde ficar
As opções de hospedagens em Jericoacoara hoje em dia são inúmeras, indo desde pousadas mais simples, até hotéis bem luxuosos. Aliás, comodidade é a palavra que define seus dias em Jeri! É possível passar dias hospedada em hotéis com terraços privativos, jacuzzis, camas king-size, ar-condicionado, jardins ornamentais e decoração com artesanato local. Até mesmo as pousadas mais simples oferecem diárias com café da manhã, frutas frescas tiradas do pé e redes para descanso. Uma delícia! Luiza Brunet escolheu Jericoacoara para aproveitar alguns dias de férias e fez clicks lindos. Espia só!

146_1744-alt-blog-brunet1 img-522907-luiza-brunet20130625091372164298

O que comer
Não dá pra ficar em Jericoacoara sem provar a gastronomia local, quase toda à base de peixes e frutos do mar. Acompanhados de pirão, farofa, saladas e aipim frito, os pratos são uma delícia e em preços bem em conta. Como indicação sugiro os restaurantes de Jeri, Jijoca ou Cruz.

ondecomerjeri-capa

Uma curiosidade sobre a gastronomia de Jericoacoara é que a maioria de seus pratos acompanha um molho feito com leite de coco ou abacate com ervas, realçando o sabor dos peixes e tornando a comida local ainda mais peculiar. Quem adora carne, não pode deixar de experimentar a carne-de-sol com feijão-de-corda e vinagrete. Para beber, licores artesanais, caipirinhas e sucos de frutas famosas dessa região, como caju, tamarindo e sapoti. É de dar água na boca!

 O que fazer
Jericoacoara é uma região bem tranquila, conhecida principalmente por dunas e pedras gigantes (pontos turísticos que rendem fotos lindas!), suas atividades marinhas e muitas aulas de dança, como forró, reggae, samba, salsa e mambo. Quem curte adrenalina, não pode deixar de se inscrever nas aulas de mergulho, stand up paddle, windsurf, kitesurf e lógico, passeio de buggy nas dunas. Agora, se sua intensão é viajar para descansar e relaxar, não deixe de curtir o dia lendo um bom livro deitada em uma rede ou bangalôs, além de tomar uma cerveja gelada contemplando o mar.

action_sup_jericoacoara_anna_persson1_cmyklagoa-azul-jericoacoara

Os atores Bruno Gissoni e Julia Faria escolheram Jericoacoara para curtir alguns dias de descanso!

Os atores Bruno Gissoni e Julia Faria escolheram Jericoacoara para curtir alguns dias de descanso!

Isis Valverde e o namorado fazem selfie antes de passeio de buggy pelas dunas de Jeri

Isis Valverde e o namorado fazem selfie antes de passeio de buggy pelas dunas de Jeri

À noite, que tal uma voltinha do centro para conhecer os bares, restaurantes, arquitetura e artesanato local e – porque não – se você se animar, cair na balada cearense na Rua Principal? Mas vale a pena dar uma dormidinha durante a tarde, porque as discotecas lá só abrem depois da meia-noite e a festa só termina com os primeiros raios de sol. Vai encarar?

No Carnaval
Jericoacoara perde um pouco sua tranquilidade durante o feriado para se transformar em uma das maiores festas do mundo. Não é à toa que “Jeri” vira o destino de tantos famosos, né? A festa começa na Duna do Pôr do Sol, que fica completamente lotada de trios elétricos e muitos foliões. A festa acontece na praia e segue em direção à rua principal, passando por restaurantes, bares e clubes. Uma loucura! Quem quer ter um Carnaval inesquecível, principalmente na companhia dos amigos, Jericoacoara é o lugar, pode confiar!

E aí, partiu Jeri?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Reprodução/Instagram