Menu
 3611
Treino funcional poderoso com apenas cinco exercícios
Já ouviu falar em treino funcional? Criado com base nos movimentos que fazemos todos os dias, ele emagrece, define os músculos e ainda previne lesões e melhora o equilíbrio

cosas-que-debes-saber-de-las-chicas-deportistas-7

Já parou pra pensar na quantidade de exercícios físicos involuntários que nós fazemos todos os dias? Seja puxando uma caixa do armário, empurrando o carrinho do supermercado, descendo as escadas do escritório, sem querer colocamos nossos músculos em movimento, visando não apenas realizar uma ação, como também manter a estabilidade e o equilíbrio do corpo. Foi pensando nisso que surgiram nas academias o “treino funcional”. Exercícios de alta intensidade realizados com movimentos que praticamos todos os dias. Assim, além de prevenir lesões e melhorar a autonomia dos movimentos naturais da sua rotina, se forem colocados um pouco mais de carga, você perde calorias, reduz medidas e ainda ganha força e tônus muscular. Bom né?

Por isso, com a ajuda do personal trainer Guilherme Camargo, separei cinco exercícios de treino funcional que, além de te deixarem em forma, vão melhorar rapidinho sua saúde e agilidade na rotina. Espia só!

Burnpee
Um dos exercícios mais famosos do treino funcional é o burnpee! Nunca ouviu falar? Comece fazendo um leve movimento de agachamento. Em seguida, estique as pernas para trás e posicione as palmas das mãos no chão, formando um ângulo de 90 graus com os braços. Faça uma flexão, volte a juntar os joelhos ao peito e dê um salto. Repita o exercício 15 vezes.exercicio 1Lunge com rotação
Com os braços esticados, segure uma bola com as duas mãos. Dê um passo largo à frente, formando um ângulo de 90 graus com o joelho. Ao mesmo tempo, rode o corpo para o lado da perna que avançou, mantendo os braços esticados. Volte o corpo na posição anterior e repita com a outra perna. Faça três séries de 15 repetições para cada lado.
exercicio 2Salto em banco
Esse exercício de treino funcional é bem simples, mas dá muito resultado! Com as pernas afastadas na altura dos quadris salte para cima de um objeto fixo ao chão – pode ser um banco, desde que ele seja pesado e você não corra o risco de cair – dobrando os joelhos o máximo que puder, afinal, quanto maior o agachamento, maior o efeito da série. Volte a posição inicial e repita o exercício 20 vezes.
exercicio 3Movimento lenhador
Com o tronco virado para a direita e uma bola nas mãos acima da cabeça, faça um movimento de rotação e agachamento, acompanhando com os olhos o trajeto da bola. Repita para o outro lado lembrando que o movimento deve ser controlado, evitando acelerar na subida e descida, além de travar o abdômen do começo ao fim do exercício. Faça o movimento 15 vezes para cada lado.
exercicio 4Prancha montanhista
Para terminar seu treino funcional, mantenha-se em posição de prancha com os braços à largura dos ombros. Avance com um dos pés até o nível das mãos, apoiando bem a planta do pé. Regresse a posição inicial e repita com a outra perna. Intercale os movimentos 20 vezes, 10 para cada lado.
exercicio 5Legal, né? E o melhor é que além de queimar calorias e definir os músculos basta conseguir uma bola bem pesada que você está livre pra fazer seu treino funcional em casa. Mas, cuidado se você nunca fez exercícios. Vá com calma. Bora começar?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Ilustrações: Revista Prevenir

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily