A gente sempre se preocupa em limpar nossos pinceis de maquiagem e deixá-los como novos, mas, e para a nossa escova de cabelo, será que damos a mesma importância? Quase nunca, né?
A verdade é que escovas e pentes devem ser limpos frequentemente (recomenda-se, pelo menos uma vez por mês!), assim você evita que possíveis sujeiras sejam transferidas para o cabelo ao pentear. Além dos fios soltos que tendem a se aglomerar a cada escavada, dia e noite a escova de cabelo acumula pó e umidade presente no banheiro, além de outras sujeirinhas existentes no local.
Quem adora um bom cabelo liso ou um penteado mais firme, então, precisa de cuidados redobrados com a escova de cabelo, já que os resíduos de produtos finalizadores, como mousse e spray podem ficar grudados nas hastes e se espalharem pelos fios e couro cabeludo limpos.
Para não prejudicar a beleza do cabelo, nem a saúde da pele, existem alguns cuidados na hora da limpeza que você deve adotar regularmente. Quem dá a dica é o coordenador do Instituto L’Oréal Professionnel, Antônio Mouro. Anote aí:
1. Remova os fios presos na escova de cabelo com a ajuda de um pente de dentes finos, passando-o entre as cerdas.
2. Mergulhe a escova de cabelo em água quente com detergente, colocando-a numa solução de 10 mililitros de água sanitária com um litro de água. Agite-a na solução durante dois ou três minutos.
3. Em seguida, enxágue com água corrente, pegue o pente e passe-o pelas cerdas da escova mais uma vez. Sua escova de cabelo só estará totalmente limpa se o pente deslizar pelas cerdas facilmente.
4. Por fim, remova o excesso de água da escova batendo com as cerdas para baixo e deite-a nessa posição sobre a pia para que ela seque naturalmente, sem deixar que a umidade fique retida na base. Se tiver pressa, seque-a bem com a ajuda de um secador.
Dicas anotadas? Assim você garante fios limpos, lindos e longe de nós!
Bjs,
Fabi Scaranzi
Um comentário em “Como limpar sua escova de cabelo corretamente, segundo expert”