Como usar curvex e deixar seus cílios maiores e alongados

Fabiana Scaranzi Por Fabiana Scaranzi3 min leitura21 visualizações

curvex

Todo mundo sabe que olhos bem maquiados fazem uma diferença enorme no visual. Esse efeito parece se potencializar ainda mais se a make vir acompanhada de cílios postiços e sob o efeito do curvex.

Para quem não conhece, o curvex é um aparelhinho desenvolvido especialmente para aumentar o tamanho dos cílios, fazendo com que eles fiquem mais curvados e alongados. Bom, né? Eu uso sempre que posso! De metal ou de acrílico, o aparelhinho pequeno (e super fácil de ser aplicado em casa e de levar pra qualquer lugar!) é item obrigatório para quem não teve a sorte de nascer com cílios volumosos e bem compridos.

A princípio, aplicar o curvex tão rente aos olhos pode dar um pouco de aflição, já que suas pinças devem ser encaixadas na base dos cílios e pressionadas uma contra a outra. Mas eu garanto que não dói nada, nada. Se aplicado da maneira certa, o curvex não machuca, nem prejudica os fios.

Veja três truques simples para criar um volume incrível nos seus cílios usando o aparelho, como potencializar seu efeito e, principalmente, como escolher o curvex ideal pra você.

Aplicando o curvex sem erro!
Não adianta, até pegar a prática e aplicar o curvex rapidinho é preciso ter paciência. O segredo é encaixar o aparelho com calma, na frente de um espelho, e apertar devagar para sentir (com delicadeza) se ele vai beliscar, ou não. Treine uma, duas, dez vezes se precisar. Depois, divida o processo por etapas! Comece olhando para baixo e para frente e pressione o aparelho por alguns segundos. Depois, olhe para baixo e para o nariz, repetindo o processo de aplicação e alcançando os fios do canto externo do olho. Para terminar, olhe para baixa e para fora do rosto, apertando mais próximos do canto interno. Parece difícil, né? Mas com o tempo, você pega o jeito, pode confiar!

Com ou sem rímel
Essa é uma dúvida constante para quem não é expert em maquiagem: será que o curvex elimina o uso do rímel? E mais: o rímel deve ser aplicado antes ou depois do curvex? Eu explico: se a ideia é fazer uma make poderosa e deixar o olhar bem marcante, você deve, sim, fazer uso do rímel, mas sempre (sempre mesmo!) depois do cuvex. O motivo? O rímel enrijece os cílios que podem quebrar se forem pressionados logo em seguida.

Um bom truque ensinado pelo maquiador Wilson Eliodório, de São Paulo, é aplicar uma camada fina de pó compacto antes do curvex para eliminar a oleosidades dos fios e fazer a maquiagem durar mais. Simples, né? E funciona mesmo! Agora, se a intenção é criar uma make mais leve e natural para ir à academia, ao trabalho ou para passear no final de semana, só o curvex, sem o rímel, já é o suficiente. E pode usar todos os dias, viu? Se o aparelho for de boa qualidade, seus cílios não sofrerão nenhum prejuízo.
curvex2O melhor cuvex pra você
Se você não abre mão da melhor qualidade, minha sugestão é investir no cuvex da marca Shu Uemura – considerado pelos experts em beleza o aparelho mais poderoso do mundo, uma vez que possui uma borracha resistente e durinha, capaz de criar uma curvatura poderosa nos cílios. O único problema é que a marca não comercializa oficialmente seus produtos no Brasil, então ele pode ser um pouquinho difícil de encontrar.

Prefere outras opções mais baratas, mas que não pequem na qualidade? O segredo é procurar por um curvex que tenha uma borracha bem firme e garantir que ela seja trocada assim que começar a trincar, já que as microfissuras podem prender e até partir os fios. Aí, dói mesmo!

Outro detalhe importante é observar a curvatura do curvex! Ele deve abraçar todos os fios (de ponta a ponta!), possuir um espaço confortável para encaixar os dedos e ser sempre de um material bom, resistente (no caso do curvex de ferro, não compre aqueles que apresentarem rebarbas), borracha firme e pelo menos um refil para troca.

Viu como é fácil? Agora é só treinar um pouco e deixar sua maquiagem ainda mais bonita.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock