10 dicas de beleza da minha dermatologista

Durante as minhas visitas ao consultório da minha amiga e dermatologista, Maria Bussade, gravei algumas dicas de cuidados diários para pele e cabelo com a especialista. Confira já!

1 895
fani e maria bussade

Tem coisa mais linda do que uma mulher grávida? Eu e minha amiga e dermato Maria Bussade no chá de bebê da Helena em agosto de 2016!

Se tem uma coisa que eu adoro é poder compartilhar com vocês minhas dicas de beleza, saúde, bem-estar, moda , viagens, ou seja, quase tudo!. Acho que o bacana de ser mulher é isso: ter vários truques na manga para facilitar nosso dia-a-dia e poder compartilhá-los com o maior número de mulheres possível!!

Pensando nisso, aproveitei algumas visitas à amiga querida e minha dermatologista , a dra. Maria Bussade para conversar sobre as novidades nos tratamentos estéticos e, claro, cuidados diários para melhorar o viço e a beleza da nossa pele e cabelo. Para compartilhar todos esses segredos da especialista com vocês, dividi os assuntos em três vídeos bem curtinhos. O resultado você confere abaixo.

1. Protetor solar e queda de cabelo
Não importa se você mora em regiões quentes ou se já está enfrentando o ventinho frio desse comecinho de inverno, protetor solar é fundamental. E pra fazer valer o número de FPS do seu protetor, Maria Bussade ensina o truque: “aplique não uma, mas duas camadas de filtro solar. Só assim o produto vai ser absorvido totalmente pela pele”. Clique no vídeo para saber mais também sobre filtro solar em cápsula e como shake proteico ajuda a prevenir a queda de cabelo, principalmente durante períodos de dieta.

 2. Pele oleosa e envelhecimento precoce Maria Bussade explica que se você sofre com excesso de oleosidade na pele, o melhor é se manter longe de produtos muito abrasivos já que eles aumentam a sensibilidade e te tornam mais suscetível à inflamações. “Prefira os sabonetes neutros para lavar o rosto diariamente e aplique cosméticos à base de ácidos durante a noite”, explica. E se você tem o costume de consumir muitos carboidratos simples e açúcares, melhor pensar duas vezes! “Eles endurecem o colágeno, causando o envelhecimento precoce da pele” diz. Confira os detalhes abaixo!

3. Maquiagem para proteger a pele e luz de led para fortalecer os cabelos
Muito além de pintar, dra. Maria Bussade explica que a maquiagem também ajuda a blindar a pele de danos causados pela exposição diária ao sol, como manchas, melasmas e sardas. Minha dermatologista também contou sobre estudos que vêm mostrando a eficácia da luz de led no fortalecimento dos fios e prevenção de queda de cabelo e o melhor: agora esses tratamentos podem ser feitos em casa. Os detalhes você confere apertando a play!

E aí, gostou? Se você tem alguma dúvida sobre esses ou outros truques de beleza, deixe seu comentário abaixo. Quem sabe não rolam outros vídeos com diquinhas de beleza da especialista por aqui!

Bjs,
Fabi Scaranzi