Menu
 1910
5 coisas que empreendedores de sucesso fazem nos finais de semana
Como você está passando seus sábados e domingos? Veja como não perder tempo e fazer seu negócio crescer, inclusive nos dias de folga

fds

Como é bom passar os finais de semana em casa, curtindo um filminho no sofá na companhia da família, ou se preparando para uma festa, jantar ou até mesmo para a balada com os amigos. Mas sabia que um dos segredos de empresários de sucesso, é ter uma rotina um pouquinho diferente nos dias de folga?

Parece besteira, mas de acordo com alguns CEOs bem-sucedidos, o modo como você gasta seu tempo livre impulsiona seu empreendimento, inclusive num sábado. Ficou curiosa? Confira cinco coisas que todo empreendedor de sucesso faz nos finais de semana.

1. Acorde cedo! Empreendedores experientes sabem que se dormirem até tarde nos sábados e domingos, seu relógio biológico vai se embaralhar pelo resto da semana. Eles sabem também que as horas mais produtivas do dia são geralmente as primeiras e, se têm trabalho acumulado, vale a pena termina-los antes do almoço para garantir o resto da tarde e noite para curtir e relaxar.

2. Faça exercícios físicos! Uma vez que muitos empreendedores não têm tempo livre durante a semana para praticar exercícios, nos sábados e domingos eles são obrigatórios. São eles que vão melhorar sua disposição, sono, foco e memória, além de aliviar a tensão – tudo o que você precisa para trabalhar horas à fio. Que tal praticá-los com a família? Assim você cuida da saúde e da boa forma enquanto fica na companhia de quem mais ama.

3. Socialize e participe de eventos diferentes dos vinculados ao trabalho! Nos finais de semana, empreendedores bem-sucedidos não apenas se dedicam a interagir com a família e amigos como também aproveitam a oportunidade para aprender e conhecer coisas e pessoas novas. Não é à toa que na sua lista de hobbies estão exposições, museus, peças de teatro, feira de artes… Tudo é visto como oportunidade para aumentar conexões e apresentar seu trabalho. Pessoas influentes vivem nesses tipos de eventos. Vale a pena se apresentar!

4. Trabalhe e terceirize projetos! As manhãs tranquilas dos finais de semana são o momento ideal para avançar alguns projetos de trabalho mais importantes. Depois, concentre-se em terceirizar o que não foi concluído para outros funcionários ou agencias especializadas nesse tipo de trabalho. Dessa forma, você diminui sua carga de compromissos e equilibra a vida pessoal e profissional. Você merece!

5. Não abra mão das suas paixões! Trabalhar a criatividade e fazer o que ama é um dos maiores segredos para manter um estilo de vida produtivo e bem-sucedido. Tente reservar no seu final de semana uma ou duas horas do dia para atividades que mexam com a sua imaginação, como pinturas, aula de artesanato, literatura… Seja qual for o projeto, ele geralmente não envolve trabalho, mas sim age como um passatempo saudável a fim de exercitar sua criatividade e te ajudar a pensar fora do modelo engessado – características importantes para um negócio bem-sucedido.

E aí, já programou o que fazer nos próximos finais de semana?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação