Fechar
Menu
 1918
O que comer no jantar para melhorar a qualidade do seu sono
Sabia que os ingredientes que você escolhe para o seu jantar interferem diretamente na qualidade do seu sono? Veja o que comer para dormir melhor

fabi comida

Sabia que, assim como o cansaço mental, a má qualidade do sono encabeça a lista das maiores queixas da população? Segundo estimativa da Associação Brasileira do Sono, 73 milhões de brasileiros não conseguem dormir. Alarmante, né? E o pior: a apneia do sono (quadro em que paramos de respirar devido uma obstrução das vias respiratórias enquanto dormimos) vem aumentando nos últimos anos – indicando que o nosso descanso não tem sido tão reparador quanto deveria.

Segundo o “Hotel do Sono”, iniciativa promovida pela farmacêutica Medley em julho de 2017 e desenvolvida pela psicóloga Maria Christina Pinto, existem algumas atitudes, entretanto, que podem melhorar (e muito!) a qualidade do nosso sono. Uma delas, inclusive, está diretamente ligada à nossa última refeição do dia, no caso a janta. Curioso, né?

Quer saber quais ingredientes apostar na hora do jantar para garantir uma noite de sono tranquila e de qualidade? Dá uma olhada nessa lista:

1. Atenção com a quantidade de comida nas duas horas antes de ir para a cama. A digestão atrapalha o descanso.

2. A noite, massas devem ser consumidas com moderação para não “pesarem” na barriga.

3. Pimentas podem causar quadros de irritação e azia. Quem tem sensibilidade deve evitar.

4. Refrigerantes e outras bebidas gaseificadas provocam desconforto no sistema digestivo. Não consuma depois das 18h.

5. Nada de café, chá-preto e energético à noite. Eles são grandes fontes de cafeína, que nos deixam “ligadões”.

6. Não tem problema degustar uma taça de vinho. Entretanto, bebidas alcoólicas em excesso são sinônimos de um sono de baixa qualidade.vinho7. Prefira jantares leves, como lanches nutritivos, carnes magras e saladas.

8. O maracujá tem efeito calmante. Se quiser potencializar o resultado, prefira as cápsulas e extratos fitoterápicos que não apenas contém o sumo, mas também as propriedades da casca.

9. O chá-verde ajuda na digestão das refeições. Só não exagere no número de xícaras, pois ele possui um pouco de cafeína.

10. Infusões de erva-cidreira, camomila e capim-cidreira relaxam rapidinho. Tome uma xícara meia hora antes de se deitar.

11. Um leite quentinho traz conforto e bem-estar. De quebra, ele ainda tem triptofano, ingrediente essencial para a formação do hormônio do sono.

Dicas anotadas? Vale tudo para melhorar nossa qualidade de vida, né? E se o que jantamos interfere tanto assim na boa condição do nosso sono, cortar uma coisinha ou outra do cardápio não será um sacrifício tão grande.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação