CEO de sucesso ensina dicas para ser uma boa líder

De garçonete a presidente de uma cadeira de restaurantes, Kat Cole revela três dicas infalíveis para quem quer ser uma boa líder e profissional de sucesso

0 981

    cinnabon-katcole-web_66944

    Tem forma melhor de crescer na vida, tanto profissional, quanto pessoalmente, do que seguindo conselhos e exemplos práticos de quem chegou lá?! Ouvir dicas de quem também batalhou duro, alcançou seus objetivos e hoje é uma líder bem-sucedida é a melhor maneira de aperfeiçoar nossas habilidades e assim, também realizar nossos sonhos.

    No mercado de trabalho, principalmente, ter um mentor é uma das melhores formas de alcançar o sucesso mais rapidamente. Afinal, as dicas de quem já está a mais tempo na área, ajudam profissionais menos experientes a chegar no objetivo desejado. Por isso, fiz questão de dividir com vocês as dicas de Kat Cole, uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos.

    O barato da história de Kat é que ela começou de baixo mesmo! Se antes ela era uma simples garçonete no restaurante Hooters, famoso pela postura sexista com suas funcionárias, hoje ela é presidente do grupo FOCUS Brands, uma empresa que administra grandes marcas de comida e cadeias de restaurantes, como o Cinnabon e Moe’s Southwest Grill. São mais de 3 mil locais espalhados pelos Estados Unidos. Incrível, né?

    Como ela chegou lá e se tornou uma CEO de sucesso? Com muito foco, determinação e três outras dicas valiosas que a ensinaram a ser uma boa líder. Agora, vai de você coloca-las em prática.

    Encontre um mentor
    É preciso ter em mente que o sucesso não virá da noite para o dia. Cada experiência vai contar como aprendizado e, principalmente, trabalhar com diferentes chefes e mentores, vai fazer com que você absorva boas dicas de liderança de cada um deles. “Eu tive muitos mentores e acredito que contribui para o aprendizado deles tanto quanto eles contribuíram para o meu”, disse a CEO durante um evento em Atlanta (US).

    Todas as pessoas têm algo a ensinar
    Parece óbvio, né, mas Kat garante que essa é uma das dicas mais valiosas que aprendeu durante sua estrada rumo ao sucesso. Para ela, qualquer um – do líder ao estagiário – pode ensinar e aprender através de tarefas do dia-a-dia. “É necessário encontrar pessoas que tenham passado pela mesma situação que você está agora. Pergunte e escute o máximo que puder sobre o assunto”, disse.

    Onde quer que você vá, aprenda algo diferente
    Ao participar da Global Hopes Network International, uma organização que ajuda líderes comunitárias em Ruanda e Etiópia a enfrentarem os desafios de suas regiões, Kat Cole descobriu que não é preciso formalizar uma conversa para aprender algo diferente. Pelo contrário, a CEO tem certeza que o conhecimento está em qualquer gesto ou palavra trocada. “Ser mentor de alguém é compartilhar perspectivas, independentemente do assunto em questão”.

    Anotou? Pode confiar, essas dicas vão te ajudar a ser uma líder maravilhosa e profissional modelo!

    Bjs,
    Fabi Scaranzi