Menu
 5001
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
8 hábitos que causam rugas e quais tratamentos investir
Com o tempo, nosso organismo perde colágeno e as rugas começam a aparecer. Alguns fatores externos aceleram esse processo, mas calma, existem diversas maneiras de tratar

rugas

Como não se irritar ao notar uma ruga proeminente na região dos olhos e lábios? Impossível! Ainda mais sabendo que elas aparecem de forma natural, uma vez que com o aumento da idade, nosso organismo diminui a produção de colágeno, causando o envelhecimento e flacidez da pele.

E se esses vincos ou pregas na pele aparecem com o avançar da idade, é preciso ficar de olho: a situação pode ser acelerada se você não tomar cuidado com alguns fatores externos, como stress, insônia e exposição exagerada ao sol.

Com a ajuda da dermatologista de São Paulo, Carolina Vieira, os (maus!) hábitos que causam rugas, são na verdade oito. Espia só! Será que você faz todos eles?

1. Exposição exagerada ao sol
O contato direto com o sol forte com o tempo leva ao envelhecimento da pele, causando manchas e rugas. Sem protetor solar, então, o surgimento das indesejáveis pregas aparece ainda mais rapidamente.

2. Expressões faciais intensas
Imagina como seria ter que controlar 24 horas por dia suas emoções, só pra não deixar transparecer suas expressões faciais? Difícil, né? O problema é que quanto maior a utilização da musculatura da face, maior a formação de vincos na pele e, posteriormente, rugas.

3. Tabagismo
O ato de tragar aumenta (e muito!) o aparecimento de rugas, principalmente na região do “bigode chinês”. A nicotina do cigarro ainda quebra as fibras colágenas e elásticas da pele, aumentando a impressão de rosto enrugado e sem vida. Melhor evitar!

4. Consumo de álcool
Um drink no final de semana está liberado, mas o consumo exagerado de álcool promove o aumento dos radicais livres que agem diretamente no envelhecimento precoce, além de dificultar a absorção de vários nutrientes.

5. Stress
Quando nosso nível de stress está lá no alto, ele altera o funcionamento do nosso organismo, dificultando a capacidade da nossa pele de fazer a renovação celular e produzir colágeno de forma natural. Por isso, o melhor é procurar relaxar, contar até 10 e respirar fundo sempre que seus limites forem testados.

6. Dormir mal ou dormir pouco
Sabia que é durante o sono que produzimos alguns hormônios rejuvenescedores, como a melatonina e o hormônio do crescimento? Por isso nada como uma noite bem dormida para recarregar as energias e garantir que ocorra a renovação celular normalmente.

7. Se alimentar mal
Uma alimentação balanceada é fundamental para manter a saúde e beleza da pele. Por isso, procure sempre incluir no seu cardápio frutas variadas, vegetais, verduras e cereais, já que eles possuem os antioxidantes necessários para neutralizar a ação dos radicais livres.

8. Não limpar o rosto profundamente
Não tirar a maquiagem no final do dia é um crime contra a saúde da nossa pele. Sem essa limpeza profunda, a maquiagem obstrui os poros do nosso rosto, não deixando a pele respirar e, consequentemente causando o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas.

tratamentos-cosmiátricos

Cremes e tratamento estéticos para tratar suas rugas

Se as suas rugas forem discretas, consideradas “nível 1” pelos dermatologistas, o mais indicado é fazer uso de cremes à base de ácidos retinóico, glicólico,mandélico, alfa hidroxiácidos, hialurônico, DMAE, raffermine e tensine para tratar a pele diariamente. “Agora, se as ruas rugas forem mais proeminentes o mais indicado é procurar por tratamentos estéticos disponíveis em muitas clínicas especializadas”, explica Carolina Vieira. Dá uma olhada nas diferentes opções e escolha a mais indicada para o seu caso.

– Laser facionado de CO2: Esse laser preenche as rugas localizadas na face, pescoço, colo e mãos e ainda tem o poder de suavizar estrias, manchas, melasmas e cicatrizes de acne. Sua maior vantagem é o desenvolvimento de novos colágenos na derme e epiderme, deixando a área com rugas mais firme e cheia de vida.

– Toxina botulínica: apesar de não ser um preenchedor facial, o botox é uma boa opção para quem precisa diminuir a aparência das rugas a curto prazo, uma vez que promove a paralisação muscular. É recomendada para mulheres a partir dos 30 anos.

– Lifting: uma cirurgia de rejuvenescimento facial feita através do reposicionamento da pele e das estruturas profundas da face, como gordura e estruturas musculares.

– Ácido hialurônico: tratamento injetável, o ácido hialurônico é o procedimento mais popular para o tratamento de rugas, uma vez que preenche os sulcos mais profundos, recuperando a aparência natural da pele.

– Radiofrequência: estimula a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme em pouco tempo.

Dicas anotadas? Lembrando que o melhor dos tratamentos para as rugas ainda é a prevenção.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação