A dieta de Letícia Spiller para manter a saúde e boa forma

Letícia Spiller já tinha hábitos saudáveis. Veja as mudanças sugeridas pela sua nutricionista para criar uma dieta ainda mais balanceada e garantir um corpão de dar inveja

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Os Dias Eram Assim

(Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Quem assistiu Sol Nascente e Os Dias Eram Assim, com certeza reparou no corpo lindo da atriz Letícia Spiller, hoje com 44 anos! Mãe de dois filhos e com uma rotina de trabalho super corrida, fica impossível não se perguntar: como ela consegue?

Bailarina desde pequena e adepta a um estilo saudável, o segredo para o corpaço de Letícia Spiller foi fazer pequenas alterações numa dieta que já era boa.

No café da manhã, por exemplo, Letícia toma um suco verde, fruta com nuts e opções de biscoitos com baixo teor de carboidrato. Já para o lanche da manhã, só um mix de nuts está liberado. Quem conta os detalhes dessa dieta é a nutricionista carioca Patricia Davidson Haiat à revista Boa Forma. ““No almoço, incentivo o consumo de saladas e legumes, com restrição de raízes e arroz, além de priorizar carnes brancas, frutos do mar e tofu orgânico”, fala. Gostoso né? Assim nem fica tão difícil manter uma alimentação balanceada à risca!

A nutricionista conta ainda que Letícia Spiller tinha o hábito de comer muitos grãos e que foi essa uma das principais mudanças no seu cardápio. ““Baseada nos exames que fizemos, pedi para limitar o consumo de feijão, lentilha, ervilha, pois era muito repetitivo, e carne bovina, de que ela já não era muito fã”, diz Patricia.

E se você também tem uma rotina corrida como a atriz, aqui vai uma dica pra ficar de olho: com a ajuda da nutricionista, foi criada uma lista de lanches saudáveis pra ela escolher de acordo com os compromissos do seu dia, como frutas com sementes, barras de proteínas e opções em lojas de sucos e lanches saudáveis.

barrinha-de-cerealQue tal você também colocar no papel todas as atividades que vai ter durante a semana e já pensar que tipo de snacks você pode levar a cada um deles? Será que dá pra levar uma marmitinha com uma salada fresca? Ou o melhor é contar com a ajuda das barrinhas de cereais? Que tal uma banana ou mix de amêndoas?

A nutricionista contou ainda que no jantar, duas vezes por semana, Letícia Spiller faz refeições mais leves e vegetarianas para diminuir o impacto de possíveis excessos. Enquanto isso, nos demais dias, Patricia sugeriu diversas receitas saudáveis e nutritivas para que a atriz pudesse várias as preparações em casa, sem enjoar. “Além disso, recomendei chás (branco, de cavalinha, verde e de hibisco), para manutenção do peso, melhora da circulação e limpeza do fígado, e dei opções de doces saudáveis que se adequavam aos objetivos e às restrições alimentares dela.” Letícia, aplicada, segue tudo à risca.

Ficou interessada nessas receitas saudáveis para o jantar? Dá uma olhada em dois pratos super fáceis que a nutricionista Patricia Haiat sugeriu à Boa Forma.

Espaguete de legumesmacarrao-de-legumes

Ingredientes:
– 1 punhado de alho amassado (a gosto)
– 1 cebola média picada em cubos
– 2 unidades de tomate picados em cubos
– 1/2 tomate (polpa orgânico)
– 1 palmito pupunha grande cortado em fios
– 4 porções de brócolis (floretes levemente cozidos)
– 1 cenoura cortada em rodelas levemente cozidas
– 1 abobrinha média cortada em tiras finas

Modo de preparo: Doure o alho, metade da cebola e os tomates picadinhos em um fio de azeite. Coloque a polpa de tomate e deixe refogar com um pouco de água. Em outra panela, refogue alho e o restante da cebola no azeite. Coloque o palmito, refogue e coloque um pouco de água, se necessário. Acrescente o brócolis, a cenoura e a abobrinha, mexendo um pouco para refogar. Acerte o sal e coloque temperos a seu gosto (orégano, manjericão…). Coloque o molho de tomate por cima e sirva.

Filé de peixe assado com crosta de sementes
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Ingredientes:
– 1 punhado de tempero a gosto (limão, sal, alho, cebola, ervas e pimenta)
– 4 unidades de filés de pescada ou tilápia
– 4 colheres (sopa) de sementes de linhaça
– 4 colheres (sopa) de sementes de gergelim
– 1 pedaço de papel-manteiga

Modo de preparo: Misture os temperos de seu gosto e passe nos filés de peixe. Deixe marinando por um tempo (mínimo de 30 minutos). Coloque as sementes em um prato e passe os filés, até cobrir os dois lados. Em uma travessa forrada com papel-manteiga, coloque os filés de peixe, regue com 2 col. (sopa) de azeite e leve ao forno médio até dourar.

Dicas anotadas? Nada melhor do que um cardápio super saudável pra gente garantir uma saúde de ferro e, de quebra, um corpo lindo e bem sequinho!!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Boa Forma