Menu
 2552
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Aprenda como aumentar suas vendas pelo Instagram
O Instagram é uma arma poderosa para quem busca aumentar as vendas online! Aprenda como criar um perfil profissional e aumentar seus lucros

COMO-GANHAR-DINHEIRO-NO-INSTAGRAM-2

Quem fica de olho nas minhas dicas de empreendedorismo aqui no site sabe como eu sempre digo que a divulgação do seu negócio em redes sociais como o Instagram é superimportante. Hoje, o aplicativo já conta com 1 bilhão de usuários ativos e os perfis corporativo vendem de tudo… mesmo!

Está pensando em começar a empreender ou pretende expandir suas vendas para o serviço online? Aprenda como com essas cinco dicas abaixo!

1. Comece criando seu perfil profissional
Não precisa se preocupar, não são cobradas taxas extras pra criar um perfil profissional no Instagram. Bom, né?! Esse tipo de página permite ainda que você tenha acesso a métricas que mostram o desempenho de cada um dos seus posts, indica os melhores dias e horários para postar suas fotos (de acordo com uma divisão por gênero, localização e faixa etária) e te permite criar campanhas de divulgação e patrocinar posts.

2. Prepare-se para pôr a mão na massa
Se você quiser fazer um anúncio ou uma campanha patrocinada, aí sim, vai ter que pagar. O valor é calculado de acordo com o número de vezes em que será reproduzido e para que público. O resto do negócio é responsabilidade sua: indicar um telefone ou e-mail para contato, cuidar das respostas às dúvidas dos clientes e entregas do produto…

3. Arrase nas fotos
As fotos da timeline chamam muita atenção. Por isso, se você está pensando em vender seus produtos pelo Instagram, é imprescindível trabalhar para que o enquadramento e iluminação das suas fotos esteja sempre impecável, mostrando bem os detalhes da sua mercadoria. Independentemente de qual seja o seu público alvo ou segmento, uma imagem vale mais que mil palavras!

Resultado de imagem para instagram sales

4. Use #hashtags
O símbolo # acompanhado de palavras-chaves separam suas fotos em grupos de temas semelhantes. Não entendeu? Se alguém estiver procurando por biquínis, por exemplo, pode ver todas as fotos que forem identificadas assim, sem precisar entrar na página de cada marca. Você ainda pode refinar as buscas criando hashtags parecidas, como: #biquini #biquinilistrado #biquiniestampado #biquinitomaraquecaia Assim fica mais fácil do seu produto ser localizado e do cliente entrar em contato com você. Bom, né?!

5. Carinho e atenção com seus clientes
Agora que você já criou seu perfil profissional no Instagram e tirou fotos lindas, não vai demorar até seu negócio começar a bombar. Aí, nada de descuidos! Tenha em mente que o número de mensagens vai crescer a cada dia. Muitos clientes vão te perguntar sobre valores, tamanhos (no caso de roupas, sapatos e acessórios), métodos de entrega, prazo de recebimento… Ao responder essas (e outras) mensagens, você demonstra carinho e atenção com seu público e não corre o risco de criar uma má reputação no mercado de trabalho.

Preencha toda a biografia da página com seu nome ou nome da sua empresa, meios de contato e o tipo de produto que você oferece. Especifique também de que horas a que horas você está disponível para responder mensagens – de preferência no horário comercial. Sim, seu negócio pode até ser online mas essas informações mostram que seu serviço é sério e você, uma pessoa de confiança.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação