Aprenda como aumentar suas vendas pelo Instagram

O Instagram é uma arma poderosa para quem busca aumentar as vendas online! Aprenda como criar um perfil profissional e aumentar seus lucros

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    Quem fica de olho nas minhas dicas de empreendedorismo aqui no site sabe como eu sempre digo que a divulgação do seu negócio em redes sociais como o Instagram é superimportante. Hoje, o aplicativo já conta com 45 milhões de usuários ativos e os perfis corporativo vendem de tudo… mesmo!

    Está pensando em começar a empreender ou pretende expandir suas vendas para o serviço online? Tudo o que você precisa é montar uma fanpage no Facebook (onde é feita uma certificação das informações da sua empresa) e seguir essas cinco dicas abaixo. Espia só!

    1. Comece criando seu perfil profissional
    Não precisa se preocupar, não são cobradas taxas extras pra criar um perfil profissional no Instagram. Bom, né?! Esse tipo de página permite ainda que você tenha acesso a métricas que mostram o desempenho de cada um dos seus posts, indica os melhores dias e horários para postar suas fotos (de acordo com uma divisão por gênero, localização e faixa etária) e te permite criar campanhas de divulgação e patrocinar posts.

    2. Prepare-se para pôr a mão na massa
    O perfil profissional exige, entretanto, o investimento de, no mínimo, um dólar por dia e é calculado de acordo com o número de vezes em que será reproduzido e para que público. O resto do negócio é responsabilidade sua: indicar um telefone ou e-mail para contato, cuidar das respostas às dúvidas dos clientes e entregas do produto… Está preparada?

    3. Arrase nas fotos
    Já reparou como quase não lemos as legendas, mas sempre damos uma olhadinha nas fotos que passam pela nossa timeline? Por isso, se você está pensando em vender seus produtos pelo Instagram, é imprescindível trabalhar para que o enquadramento e iluminação das suas fotos esteja sempre impecável, mostrando bem os detalhes da sua mercadoria. Independentemente de qual seja o seu público alvo ou segmento, uma imagem vale mais que mil palavras!

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    4. Use #hashtags
    O símbolo # acompanhado de palavras-chaves separam suas fotos em grupos de temas semelhantes. Não entendeu? Se alguém estiver procurando por biquínis, por exemplo, pode ver todas as fotos que forem identificadas assim, sem precisar entrar na página de cada marca. Você ainda pode refinar as buscas criando hashtags parecidas, como: #biquini #biquinilistrado #biquiniestampado #biquinitomadaquecaia Assim fica mais fácil do seu produto ser localizado e do seu cliente entrar em contato com você. Bom, né?!

    5. Carinho e atenção com seus clientes
    Agora que você já criou seu perfil profissional no Instagram e tirou fotos lindas, não vai demorar até seu negócio começar a bombar. Aí, nada de descuidos! Tenha em mente que o número de mensagens vai crescer a cada dia. Muitos clientes vão te perguntar sobre valores, tamanhos (no caso de roupas, sapatos e acessórios), métodos de entrega, prazo de recebimento… Ao responder essas (e outras) mensagens, você mostra carinho e aconteceu com seu público e não corre o risco de criar uma má reputação no mercado de trabalho.

    Sendo assim, preencha toda a biografia com seu nome, meios de contato e o tipo de produto que você oferece. Especifique também de que horas a que horas está disponível para responder mensagens – de preferência no horário comercial.

    Sim, seu negócio pode até ser online e, porque não, um pouco informal, mas essas informações e disponibilidade, mostram que seu serviço é sério e você, uma pessoa de confiança.

    Bjs,
    Fabi Scaranzi