Como esconder cicatriz usando maquiagem!

Com o produto certo e alguns truques infalíveis, aquela cicatriz que tanto te incomoda vai sumir rapidinho. Aprenda já como fazer!

0 620

cilt_yaralari

A presença de uma cicatriz pode incomodar bastante. Seja por procedimentos médicos, acidentes, queimaduras, estrias ou acne, a presença da marca mais proeminente pode causar desconforto e até baixa autoestima.

Pensando nisso, fui pesquisar e descobri que existem, sim, alguns truques feitos com maquiagem capazes de camuflar a tão indesejável cicatriz e criar uma efeito liso e uniforme na pele. Só é preciso ter em mente que, dependendo do tom ou profundidade da marca, existe uma cor certa de corretivo que, além de cobri-la, acabará de vez com o contraste entre o seu tom natural de pele e a cor da cicatriz, seja ela no corpo ou rosto.

Na hora de escolher seu corretivo, a dica é simples:

– O corretivo amarelo é indicado para marcas mais escuras, como marcas de acidentes, hematomas e manchas esverdeadas, como olheiras.
– O corretivo verde é perfeito para cobrir aquela cicatriz vermelha, resultado de queimaduras ou acne profunda.
– O corretivo lilás cobre perfeitamente cicatrizes amarronzadas, como sinais de nascimento, queimaduras de sol, cicatrizes cirúrgicas.

Como esconder sua cicatriz
O primeiro passo é aplicar uma boa camada de filtro solar, uma vez que a área é naturalmente sensível e precisa estar sempre protegida, independentemente da hora do dia ou estação do ano. Depois, é só seguir esse passo a passo simples abaixo:

1. Depois que o protetor solar estiver completamente seco, cubra a cicatriz com gel de cabelo. Esse truque faz com que a região ganhe uma textura mais lisa e homogênea. Se preferir, passe um pouco de ar quente do secador sobre a cicatriz para garantir que o gel seque totalmente.

2. Assim que o gel estiver seco, passe uma boa camada de corretivo de boa cobertura na cor exato para sua necessidade, como expliquei acima. Tenha em mente que os produtos em bastão são melhores, uma vez que os corretivos em creme tentem a ser mais líquidos e se dissolvem mais rapidamente. Algumas marcas de cosméticos trabalham, inclusive, com produtos específicos para cobrir cicatrizes, manchas de acne e até tatuagens.

3. Após cobrir completamente a região com um pincel, aplique sobre a sua cicatriz uma leve camada de corretivo no tom exato da sua pele e, pra terminar, um pó de alta cobertura. Eles têm o poder de refletir a luz e ajudam a disfarçar imperfeições.

Viu como é simples? Agora ficou fácil acabar com o incômodo das cicatrizes de uma vez por todas!

Bjs,
Fabi Scaranzi