Como perder peso comendo pão caseiro todos os dias!

Você não precisa dizer adeus ao pãozinho só porque está de dieta! Aprenda cinco receitas deliciosas de pão caseiro integral ou light e emagreça até 4 kg!

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Como é difícil seguir uma dieta quando não gostamos muito dos alimentos permitidos no cardápio, né? Para quem não está acostumada, comer saladas, tapiocas, omeletes e frutas todos os dias pode ser um verdadeiro sacrifício.

Já imaginou emagrecer até 4 kg com uma dieta que libera o tão gostoso pãozinho? A boa notícia é que é possível! Como? Com o pão caseiro integral ou light – ambos com baixo índice de açúcar e uma média de 50 calorias por fatia.

A índice de comparação, o enquanto o pão branco é acumulado em forma de gordura, o integral se transforma em energia e, por ser rico em fibras, fazer o intestino funcionar melhor e, de quebra, eliminar toxinas. Eles ainda demoram mais para serem digeridos, gerando a sensação de saciedade por mais tempo e diminuindo aquela vontade de comer por impulso.

Dá uma olhada nessas cinco receitas de pão caseiro integral e light. Três fatias por dia (uma no café da manhã, uma no lanche da tarde e uma última na janta, se desejar) é o suficiente pra você matar a sua vontade de comer o tão gostoso pãozinho e ainda manter o regime na linha. Anote aí!

Pão orgânico
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Ingredientes
– 2 copos de aveia em focos batidos no liquidificador até virar farinha
– 1 copo de semente de linhaça dourada
– 1 colher (chá) de sal marinho
– 2 colheres (sobremesa) de açúcar light
– 1 xícara de gergelim
– 1 xícara de granola
– 1 colher (chá) de melaço
– 2 colheres (sobremesa) de óleo de girassol
– 2 ovos caipiras batidos à mão
– 1 colher (sopa) de fermento biológico
– 1 copo de água morna

Modo de preparo: Misture ingredientes secos numa bacia. Acrescente os ovos batidos, o melaço, o óleo e, por último, o fermento biológico dissolvido na água morna. Trabalhe a massa com as mãos e deixe descansar até dobrar de tamanho. Modele em bolinhas e coloque numa assadeira untada. Leve ao forno preaquecido a 180º C. Após cinco minutos, borrife água nos pães. Repita três vezes até o pão assar, em cerca de 40 e 60 minutos.

Pão de liquidificador
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Ingredientes
– 1 colher (chá) de sal marinho moído iodado
– 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
– 1 colher (sopa) de extrato de leite de soja
– 2 colheres (sopa) de semente de linhaça
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral fna
– 1 ovo
– 2 xícaras (chá) de água
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo branca
– 30 g de fermento biológico

Modo de preparo: Bata no liquidificador a água, o ovo, o açúcar, o sal, o extrato de soja, a semente de linhaça e o fermento. Misture essa pasta com as farinhas branca e integral e amasse com as mãos. Ponha numa fôrma untada e deixe descansar por dez minutos. Preaqueça o forno por dez minutos. Depois, asse a 280° C por 30 a 40 minutos.

Pão de milho light
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Ingredientes
– 500 g de farinha de trigo
– 4 colheres (sopa) de açúcar magro
– 2 colheres (sopa) de margarina light
– 2 ovos
– 70 g de fubá
– 40 g de fermento biológico fresco
– 50 g de leite em pó desnatado
– 1 xícara (chá) de leite desnatado
– 1 gema

Modo de preparo: Aqueça o leite desnatado e misture o fermento biológico até dissolver. Na mesma panela, ponha a margarina, o fubá, o leite em pó, a farinha e o açúcar até formar uma massa. Modele como minipizza. Pincele com a gema de ovo, salpique fubá e leve ao forno preaquecido por dez minutos. Depois, deixe assar em fogo baixo a 180° C por 30 minutos.

Pão de beterraba ou espinafre
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Ingredientes
– 1 colher (sopa) de sal
– 1 colher (sopa) de pó de extrato de soja
– 2 xícaras de farinha de trigo integral
– 1 colher (sopa) de margarina light
– 1 kg de farinha de trigo
– 2 xícaras de farelo de trigo
– 4 xícaras de suco de espinafre ou de beterraba
– 45 g de fermento para pão

Modo de preparo: Dilua a fermento com o sal em água. Misture todos os ingredientes numa bacia e trabalhe a massa até ficar homogênea. Coloque a massa numa fôrma de pão untada e deixe descansar até dobrar de tamanho. Preaqueça o forno por dez minutos. Depois, asse os pães a 180° C por 40 minutos. Salpique salsa e orégano a gosto.

Pão de granola
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Ingredientes
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de farinha de trigo integral
– 1 xícara de granola
– 10 g de fermento instantâneo seco
– 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
– 1 colher de chá de sal
– 1 xícara de água
– 1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo: Misture o açúcar, o fermento e a água. Adicione as farinhas, o sal e a margarina. Por último, a granola. Amasse numa tábua por 15 minutos e deixe descansar até dobrar de tamanho. Preaqueça o forno por dez minutos. Modele os pãezinhos e asse por 30 a 40 minutos a 180° C.

Receitas anotadas? Ficar sem aquele pão caseiro quentinho no café da tarde, nunca mais!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Receitas: MdeMulher
*Imagens meramente ilustrativas