4 maneiras saudáveis de substituir o pão branco no café da manha

Que tal cortar o carboidrato e substituir o pão branco por opções mais saudáveis, como omelete e tapioca? Saborosos, eles aumentam sua saciedade e são bem mais nutritivos

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Não dá pra negar: o pão branco acompanhado de um cafezinho logo pela manhã deixa qualquer dia mais gostoso. O problema é que, apesar de delicioso, o pãozinho não é a uma opção muito saudável, afinal, ele é feito de farinha de trigo branca, fonte rica de carboidratos e pobre em fibras. Por isso, é melhor evitar!

É verdade que o pão integral é uma opção mais viável, já que sua quantidade de fibras é maior e, por isso, ele é digerido mais lentamente, fazendo com que você demore para sentir fome, entretanto, se você planeja cortar de vez o carboidrato da sua dieta, segue abaixo quatro opções deliciosas e super nutritivas para substituir o pão branco e ter um café da manhã muito mais saudável. Anote aí!

Omelete ou ovos mexidos
Sabia que o ovo possui algumas proteínas que nosso corpo não sintetiza? Por isso, tanto omelete, quanto ovos mexidos são ótimas opções para quem busca um prato que não apenas dê saciedade, como também sustentação e energia. Pesquisas, inclusive, já comprovaram que quem começa o dia com uma proteína como o ovo tem a tendência de fazer menos refeições e a diminuir a compulsão por comida. Bom, né?

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Mas atenção: seu omelete deve ser preparado sem gordura, de preferência com óleo de coco, e pode ser recheado com queijos magros, como minas frescal ou ricota. Se quiser variar, vale experimentar também o prato com tomate e milho verde. Fica uma delícia!

Tapioca
Prato de baixo índice glicêmico, a tapioca libera os níveis de açúcar lentamente no sangue, sendo assim você demora mais para sentir fome novamente. Apesar de não conter glúten, ela é um alimento calórico, por isso deve ser consumido com moderação. Para deixar sua tapioca mais nutritiva, que tal incluir na massa algumas sementes, como chia, e recheá-la apenas com ingredientes saudáveis, como queijo magro, frutas ou pasta de amendoim? Assim você varia o cardápio e mantem sua dieta sempre na linha.

Receitas-de-tapioca

Cereais
Na hora de preparar seu café da manhã, uma boa maneira de substituir o pão branco é incluir na dieta alguns cereais integrais, como a granola e o musli, uma vez que eles são fontes poderosas de fibras. Ricos também em antioxidantes, eles combatem os radicais livres, melhorando a aparência da pele e impedindo o envelhecimento precoce. Misture-os com leite ou iogurtes de vaca, cabra ou ovelha.

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Panqueca ou crepe
Outra receita muito indicada para quem quer abrir mão no pão branco no café da manhã são as panquecas ou crepes integrais. Podendo ser recheadas com queijo magro, peito de peru ou até saboreada em versões doces, como damascos e calda de chocolate amargo, elas são saborosas, tiram o seu cardápio do óbvio e não desviam o seu foco da dieta. Vale a pena experimentar as panquecas de batata doce ou inhame, que não levam nenhum tipo de farinha e pode ser recheadas com pasta de oleaginosas, como amendoim e nozes, que tal?

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Prático, né? E eu garanto: seu café da manhã vai ficar tão gostoso que você nem vai mais sentir falta do tão querido pãozinho. Pode confiar.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Larissa Santana para MarieClaire