Menu
 779
Dicas econômicas para uma viagem de Réveillon de última hora
Não se organizou e agora corre para programar uma viagem de Réveillon? Veja minhas dicas para economizar e curtir uma virada de ano inesquecível!

fabi reveillon viagem

Fim de ano é tanta correria no trabalho, com as provas escolares dos filhos, presentes de Natal e confraternizações que muitas vezes acabamos adiando o planejamento da viagem de Réveillon e, quando vemos, a data já está quase aí. O resultado? Hotéis lotados e preços super salgados.

Se você faz parte desse time que não se organizou, mas não abre mão de viajar no fim do ano, separei cinco dicas super práticas sugeridas por especialistas pra você se preparar para um viagem incrível sem estourar o orçamento. Espia só!

1. Avalie o quanto você pode gastar
Antes de sair escolhendo um destino e procurando passagens aéreas em conta, veja se esse tipo de viagem se encaixa no seu saldo bancário. Não adianta planejar uma grande viagem com a família para um destino super cobiçado no Réveillon e começar 2018 com dívidas. Lembre-se que começo do ano já vem com matrícula e material escolar, IPVA, IPTU… melhor escolher um destino mais tranquilo, como cidades do interior, e manter as contas no azul.

2. Economize no que puder
Não reservou passagens e hotéis com antecedência? Seja flexível e faça algumas mudanças no seu roteiro: mude as datas de chegada e partida, use programas de pontos e milhagens, corte algumas festas e passeios e, substitua o hotel por hostels ou outros tipos de acomodações mais baratas, como camping ou locação de imóveis mais simples.

3. Faça adaptações
Algumas trocas ajudam (e muito!) a economizar durante viagens, principalmente no Réveillon. Quer alguns exemplos? Evite táxi e serviços de transfer e use o transporte público sempre que possível. Na alimentação, coma na rua ou em restaurantes menos conhecidos, que não façam parte da zona turística. Outra boa ideia é comprar sua própria comida num supermercado local e preparar você mesma as refeições para toda a família. Os gastos são bem menores e, se a viagem for em grupo, os custos divididos.

fabi viagem

4. Fuja dos pacotes de viagem
Especialmente nessa época do ano, os preços de pacotes de viagem e hospedagens podem triplicar. Mesmo que tentadores, pacotes com serviços all inclusive e muitos passeios podem ser uma armadilha! Essas comodidades normalmente saem mais caro do que se compradas à parte durante a viagem. O melhor é listrar quais festas e passeios você faz questão de conhecer e comprar os ingressos com antecedência. Outra dica é procurar por cupons de desconto em sites de compra coletiva ou fazer apenas programas gratuitos. Que tal? Você vai se surpreender com a quantidade de passeios baratos que muitas cidades têm a oferecer.

5. Prefira destinos menos disputados
Se atrasou na hora de organizar a viagem de Réveillon? Então fuja dos roteiros mais badalados. Sítios, cidades pequenas e praias menos conhecidas são opções mais viáveis para quem quer gastar pouco. Aí, mesmo que não existam muitos passeios e festas, você pode organizar um jantar bem lindo e gostoso para a noite da virada e aproveitar os outros dias para curtir momentos de qualidade com a família. Às vezes é só isso que a gente precisa pra começar o próximo ano com o pé direito!

Bjs,
Fabi Scaranzi

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily