Menu
 1650
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
2 exercícios vão manter sua saúde e boa forma a vida toda
Não é preciso muito! Descubra quais são os dois exercícios capazes de te manter saudável e em forma, independentemente da estação
shutterstock_419353927

(Imagem: Shutterstock)

Quem procura saúde e longevidade, com certeza inclui os exercícios físicos na lista de tarefas diárias, seja caminhada, bicicleta, musculação… E com razão! Agora, se a ideia é fortalecer os músculos, prevenir o envelhecimento precoce e aumentar sua estimativa de vida, o dr. Michael Joyner, médico e pesquisador americano da Mayo Clinic, garante que existem dois exercícios essenciais capazes de dar um up na sua saúde e boa forma: o burpee e o salto com corda.

Mas por que esses dois exercícios?
Michel Joyner explica que, não importa o quanto a gente se esforce, nosso corpo começa a perder força à medida que envelhecemos. A maioria das pessoas atinge seu pico de força em torno dos 25 anos, porém, se você começou a treinar após essa idade, naturalmente seu pico virá um pouco mais tarde.

A ideia, entretanto, é manter esse ritmo e capacidade física e, para isso, é preciso combater nossa perda natural de massa muscular indo além da resistência para construir essa capacidade de força. Como? De duas maneiras: levantando peso e adicionando intervalos de exercícios de resistência. A novidade é que o burpee e a corda conseguem desenvolver sua resistência e força, tudo de uma só vez!

Como fazer esses exercícios?
Especialistas e personal trainers adoram recomendar o burpee simplesmente porque ele é uma atividade completa, capaz de trabalhar todos os músculos do corpo de uma só vez. Se você faz parte do time que não frequenta academia por falta de tempo livre, vale fazer algumas séries de burpee em casa mesmo (antes do banho, enquanto assiste a novela…). Mas não se esqueça de começar devagar até ter certeza de que está fazendo o exercício corretamente. Você deve começar em pé e então agachar até que possa colocar suas mãos no chão. Fique em posição de prancha, faça uma flexão, puxe as pernas de volta para posição de agachamento e, em seguida, pule.

O vídeo abaixo mostra direitinho como fazer. E atenção: procure manter as costas retas e estáveis durante toda a série (3×10), hein?

Imagem relacionada

Já a corda é velha conhecida! Apesar de ser um exercício mais direto e trabalhar regiões específicas do corpo, é possível variar as formas de exercício, alterando a velocidade e até trabalhar uma perna de cada vez.

É a corda, entretanto, o exercício mais completo na hora de trabalhar nosso sistema cardiovascular. Ela melhora nossa respiração, batimentos cardíacos, estimula o fortalecimento dos músculos, gasta calorias e, de quebra, exercita nossa coordenação motora e capacidade de foco, equilíbrio e concentração. Muitas vantagens, né?

Mas, não dá pra negar que esses exercícios serão difíceis, principalmente no começo. Eles levam tempo até que você construa um bom ritmo sem sentir o coração saindo pela boca. Por isso, antes de fazer qualquer uma dessas atividades em casa, peça a um personal trainer te mostrar como fazer ou corrigir qualquer errinho, principalmente de postura. E não se esqueça de descansar! Esses exercícios são intensos e por isso devem ser feitos em dias intercalados.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação