Menu
 1148
Férias de verão! 5 dicas para curtir sua viagem ao máximo
Muita gente aproveita as férias de verão para viajar. Veja algumas dicas práticas para garantir dias incríveis com a família na alta temporada

fabi férias

Recesso escolar das crianças, dias de folga na empresa… muita gente aproveita as férias de verão para viajar e curtir um tempo de qualidade com a família e os amigos.

O problema é que viajar durante a alta temporada pode trazer alguns desafios e, se não forem tomados certos cuidados, o que tinha tudo para ser férias de verão incríveis, pode terminar em muita dor de cabeça.

Abaixo, separei um manual prático pra você garantir que sua viagem seja perfeita do início ao fim. Dá uma olhada!

1. Encontre passagens baratas
Não adianta, para encontrar passagens com preços em conta, o jeito é garimpar bastante. Preste atenção nas promoções de algumas companhias aéreas. A Gol, por exemplo, comemora o aniversário das cidades com promoções. No mês de cada destino, a passagem de ida é por conta da companhia. Bacana, né? Assim, um bilhete por custar até 55% mais barato se for comprado até 45 dias antes da data de embarque.

2. Como economizar durante a viagem
Deixe de lado o cartão de crédito, principalmente em viagens internacionais, por causa do aumento do IOF. Prefira levar dinheiro em espécie e cartões pré-pagos, deixando os de crédito somente para emergências. Para não assustar com os gastos nas férias de verão, uma boa ideia é fazer um controle diário. Assim, se gastar mais do que deveria em um dia, é só economizar no outro, optando por restaurantes mais baratos, usando transporte público ou dando uma “segurada” nas compras.

3. Viajando com as crianças
De nada adianta marcar suas férias de verão para cidades históricas ou cheias de atrações noturnas se as crianças estiverem incluídas na viagem. Nesse caso, vale a pena escolher um resort com recreação e monitores. Dessa forma, elas se divertem e você consegue curtir o hotel, relaxar, ler um bom livro… Mas, atenção: na maioria dos resorts, crianças menores de dois anos não podem ficar com os recreadores. Por isso, se for ficar em um hotel, confirme se o local aceita crianças e não se esqueça de checar também se eles têm camas extras ou berço no quarto, além de área de lazer.

4. Levando o bichinho de estimação
Não pode, ou não quer deixar o pet em casa? Então não se esqueça de verificar com a companhia aérea se eles fazem o transporte de animais e se o seu bichinho se encaixa nas normas aceitas. Só não se esqueça de checar com antecedência, uma vez que é preciso uma documentação especial para embarcar e isso pode levar tempo. Se for de carro, coloque seu animal de estimação em caixas para transporte específicas para os bichinhos (são facilmente encontradas em pet shops!) e faça algumas paradas para que eles se alimentem e tomem água. Ah, outro detalhe importante: tenha certeza que seu hotel aceita a presença de animais. Nada de chegar desprevenida!

5. Não descuide da saúde nas férias de verão
Principalmente na alta temporada, é comum turistas pegarem virose, especialmente na praia. Para se prevenir, o melhor é só beber água filtrada e de garrafas lacradas e não consumir gelo fora de casa. Se for viajar para o exterior, cheque no site da companhia aérea se é necessário tomar alguma vacina especial. A de febre amarela, por exemplo, é exigida em mais de 100 países e até em algumas regiões do Brasil. Para garantir segurança e comodidade, é bom também fazer um seguro-viagem completo, uma vez que eles cobrem desde uma dor de dente, até operações.

Dicas anotadas?

Bjs e boas férias de verão,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação