Menu
 1669
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Um guia prático para ajudar quem cuida da família toda!
Pais, filhos, marido... Para te ajudar a cuidar de todo mundo, separei um guia com tudo o que você precisa para ter uma rotina mais leve, fácil e tranquila!

family

1. Arranje um contador
Ao se responsabilizar pelo bem-estar de toda a família, é fundamental garantir que todos estejam com as finanças em dia. Um contador vai ser capaz de gerenciar suas contas, checar se os pagamentos estão em dia e revisar documentos antigos, como contratos, contas de banco e até testamentos. É preciso estar preparada para qualquer situação!

2. Senhas e dados bancários
Para não ficar louca com contas pra pagar, impostos e declarações, vale a pena explicar para os idosos que, uma vez que você vai ficar à par do financeiro de toda a família, é imprescindível que você tenha todos os dados das contas, números de cartões, senhas, telefone do gerente do banco… Anote tudo em um lugar seguro. Vai ser mais fácil ter esses dados à mão quando você precisar!

3. Aplicativos e sites
Alguns apps e sites oferecem serviços capazes de aliviar sua carga de compromissos, seja no trabalho ou com a família. O “Wunderlist”, por exemplo é um aplicativo gratuito e criado pra gente organizar nossa vida inteira. Nele você pode anotar desde a sua lista de compras no supermercado, até a data de vencimento das contas, o horário no dentista, o dia da reunião da escola das crianças ou projetos do trabalho. Bacana, né?

Resultado de imagem para woman iphone

4. Faça amigos
Seja qual for os problemas que você tem pra resolver, é fundamental ter aliados em diferentes setores – amigos médicos, gerentes de banco, advogados, dentistas… Ao se tornar responsável pela segurança e bem-estar de toda a família, ter contato direto com profissionais de diferentes áreas vai te ajudar a poupar tempo (e até dinheiro!) diante de uma emergência. Mas, atenção: a troca precisa ser justa e não apenas por interesse! Estenda sua mão quando essas pessoas precisarem se você, seja por seus serviços na carreira ou apenas para oferecer um ombro amigo.

5. Conheça todos os direitos
Descontos, vagas especiais, créditos… idosos tem a vantagem de receber direitos especiais. Para facilitar a vida dos mais velhos, é preciso ficar de olho em alguns recursos que a maioria das pessoas negligencia. Quer exemplos? Direitos menores parecem insignificantes, mas ajudam bastante no dia-a-dia: descontos em farmácias, teatros e cinemas, vagas especiais no estacionamento… Sempre que acompanhar alguém na maioridade, não tenha vergonha de exigir esses recursos!

6. Liste suas prioridades
Todos os dias antes de dormir faça uma lista de todos os compromissos que estão faltando liquidar. Anote todos eles, inclusive os mais simples (como pregar aquele botão que caiu da calça do seu filho, por exemplo) e ranqueie dos mais importantes ao que podem ser adiados sem problema. Comece o dia resolvendo aqueles que demandam 100% da sua atenção, seja no trabalho, com a família, no relacionamento ou até com as contas da casa, e não tenha vergonha de delegar o que puder passar pra frente.

Resultado de imagem para woman writing a story

7. Faça um check-up a cada seis meses e pratique atividade física diariamente
Você não vai se capaz de resolver nenhum problema se não estiver com a saúde em dia. Por isso, faça um check-up completo (exame de sangue, fezes, urina) e certifique-se de que seu colesterol, açúcar e ferro (entre outros) estão equilibrados. Todos os dias faça um exercício físico, mesmo que apenas uma caminhada. Assim você blinda seu organismo de possíveis doenças, trabalha o sistema cardiovascular, melhora a respiração, o foco, o bom humor e o condicionamento físico.

8. Monte um kit sobrevivência
Alguns truques ajudam a gente a manter a sanidade mental. Aqui vão minhas sugestões:
Tenha o número da sua melhor amiga nos favoritos do celular. Seja pra desabafar, fofocar ou dar risada.
Assista um filme ou leia um bom livro. Você merece um tempinho pra “não fazer nada”.
Reserve alguns minutos do seu dia para dançar  meditar, socar o travesseiro. Vale qualquer coisa para desestressar!

 De vez em quando tome uma taça de vinho pra dar uma relaxada.

Veja fotos antigas. Às vezes é importante lembrar porque nos doamos tanto para os outros. O amor supera tudo e cada esforço vale a pena.

Agora sim você está pronta pra cuidar da família toda!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação