Hair lifting! A técnica de rejuvenescer pelos cabelos

Corte, cor, penteados... muitos truques são capazes de tirar alguns anos da nossa idade e as vezes funcionam melhor que botox! Saiba mais sobre o hair lifting e aprenda truques para parecer mais jovem

0 1334

teste01

Nem botox, nem pílulas mágicas. Quem quer rejuvenescer alguns aninhos de forma rápida (e indolor!) não só pode, como deve apostar numa mudança drástica nos cabelos. Seja no corte, na cor ou no penteado, o hair lifting é a solução perfeita para quem quer parecer mais jovem sem cirurgia. Afinal, não é de hoje que o cabelo é considerado a moldura do rosto, né?

1º passo: hidratação!
Cabelo saudável é sinônimo de cabelo mais leve. E você sabe: fios bem nutridos dão leveza e naturalidade também ao nosso look, fazendo com que a gente pareça mais nova. Por isso, é crucial recuperar a saúde dos cabelos, principalmente quando eles começam a perder a força e o brilho.

2º passo: corte!
Não é segredo que alguns cortes de cabelo ajudam a gente a rejuvenescer. O midi – corte preferido das famosas em 2016 – é a opção perfeita para quem quer abusar do hair lifting já que cabelos muito longos tender a deixar o visual pesado e cabelos curtinhos são mais indicados para mulheres mais velhas. Quem prefere um look mais clássico, sugiro o bom e velho bob, um corte curtinho, porém super moderno.

Arquivo_000-6-907x680

3º passo: estilo que faz diferença!
Se a hidratação e o corte ajudam a deixar seu look mais leve e natural, alguns truques de hair lifting são capazes de rejuvenescer sua idade em até cinco anos. Por exemplo, para suavizar rugas você pode apostar em franjas desfiadas. Para tirar a atenção dos indesejáveis pés de galinha, uma boa opção é cortar mexas desfiadas na altura do queixo, contornando o rosto. Precisa disfarçar papada ou queixo duplo? Não há nada melhor do que o corte bob, curtinho no pescoço e longo nas pontas, pode confiar.

4º passo: escolha a opção certa pra você!
Abaixo, quatro estilos de hair lifting pra deixar você mais nova. Escolha já o seu!

Franja: o novo botox
Franjas irregulares e desfiadas fazem verdadeiros milagres quando o assunto é rejuvenescimento. Além de realçarem as maçãs do rosto e dar um toque chique ao visual, as franjas tiram a atenção de pequenas imperfeições, como rugas e marcas de expressão. Se usadas com rabo de cavalo, então, você perde alguns anos na data de nascimento instantaneamente.

A cor, com movimento
Se a ideia é rejuvenescer, nem pense em deixar o cabelo com uma única cor. Luzes, mechas e ombré hair dão movimento aos fios e mais leveza ao seu look. O segredo é sempre manter a raiz mais escura e clarear o comprimento, de preferência a partir da altura das orelhas.

Tranças: um truque certeiro
Lembra como a trança de dava um ar ainda mais jovem na época da escola? Esse truque de beauté ainda é infalível! Se você não gosta de tranças laterais, aposte em modelos mais modernos e divertidos, como as embutidas e escamas de peixe. Além de dar um toque romântico ao look, elas vão deixar sua produção mais atual, moderna e divertida.

O corte, as camadas
Não adianta, para trazer movimento e rejuvenescer a face, o melhor corte ainda é o em camadas. Esse truque de hair lifting descarta cortes retos, afinal, eles alongam o rosto e fazem com que as suas feições se tornem mais duras e os defeitinhos, mais proeminente.

Happy young woman applying hair mask in bathroom

A solução para cada tipo de cabelo
Quando o assunto é hair lifting, vale lembrar que cada cabelo deve ser cuidado de uma maneira especial. Veja já como manter sempre forte e saudável!

Se seu cabelo é fino: você precisa de nutrientes que aumentem a grossura e a densidade dos fios. Para isso, recomenda-se que você corte o cabelo a cada 6/8 semanas.

Se seu cabelo é cacheado: você precisa do dobro de cuidados e hidratação. Lembre-se sempre de selar a cutícula dos fios para que eles não percam a umidade externa.

Se seu cabelo é rebelde: você precisa de vitaminas e mais vitaminas, sejam elas em pílulas ou em gotas de silicone capilar. Faça também máscaras regulares, isso ajudará você a domar os fios pouco a pouco.

Se seu cabelo está ficando branco: você precisa de shampoos tonalizantes e sprays corretivos para cabelos brancos, afinal, é mais difícil camuflar os primeiros fios brancos do que cuidar de cabelos grisalhos por completo. Sabia?

Hair lifting: três dicas certeiras!
* Cabelos curtos tendem a envelhecer, então mesmo que você prefira os cortes mais curtinhos, lembre-se sempre de manter alguns fios próximos ao rosto, como franjas laterais. Topetes e fios puxados para trás, deixando a testa à mostra, tendem a envelhecer ainda mais.
** Quanto mais liso o cabelo, mais velha você vai parecer. A solução: troque a chapinha pelo babyliss. E eu não estou dizendo para você aderir aos cachos. Um leve ondulado nas pontas muda seu look drasticamente e faz você rejuvenescer rapidinho.
*** Cores escuras envelhecem muito mais. Se você gosta do preto ou castanho escuro do cabelo e não abre mão, que tal experimentar fazer algumas luzes ou clarear pelo menos as pontas? A mudança é simples, mas faz uma diferença incrível.

Bjs,
Fabi Scaranzi