Menu
 4000
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
O sutiã ideal para cada tipo de decote
Um decote diferente ou mais ousado é capaz de criar um efeito incrível no look, mas será que você sabe qual modelo de sutiã usar com esse tipo de peça? Descubra já!

fabi decote

Como é gostoso encontrar aquele look que deixa a gente linda, elegante e com a confiança lá em cima. O desafio aparece, porém, quando a gente precisa escolher não apenas um sutiã que sustente os seios e não fique à mostra, mas que também valorize a roupa e deixe nosso visual impecável.

E como é difícil, né? O sutiã tem o poder de modelar o busto, ao mesmo tempo que pode achatá-los ou levantá-los demais, deixando o look desleixado ou até vulgar. Quando o decote da roupa é mais aberto ou cheio de recortes, então, montar um look perfeito parece ainda mais impossível.

Pensando nisso, separei cinco tipos de decote que normalmente causam uma certa dúvida na hora da escolha do sutiã pra você acertar em cheio e nunca mais sofrer com as alças ou barra aparentes. Aprenda já!

Tomara que caia ou canoa
Blusas e vestidos tomara que caia ou com decote canoa só possibilitam um tipo de sutiã: o meia-taça. O motivo? Ele levanta os seios e suas laterais e costas mais largas dão estrutura sem marcar aquelas indesejáveis dobrinhas. Ao contrário do que muita gente pensa, as alças de silicone aparecem sim, e estragam e empobrecem o look, por isso é melhor deixa-las de lado.

decote tomara que caia

Decote coração
Elegante, romântico e super feminino, não dá pra negar que o decote coração é lindo, entretanto exige um cuidado especial para que o sutiã não acabe aparecendo. Prefira aquele modelo de sutiã que une os seios e tem bojo meia-taça, mas mais baixo, reduzindo assim o risco de aparecer enquanto você se movimenta. Se preferir e a roupa permitir, aposte em alças mais afastadas, uma vez que elas ajudam o sutiã a se encaixar melhor, mesmo sendo um pouco mais baixo.

decote coração

Decote em “V”
Eu adoro esse tipo de decote já que ele destaca o colo e, de quebra, passa a impressão de silhueta alongada. Entretanto, é preciso encontrar um sutiã com uma fenda mais profunda, capaz de permitir a sustentação, sem aparecer. Preste atenção também na proximidade dos seios. Quando mais juntos eles ficarem no sutiã, maior será o risco de deixar seu look vulgar e exagerado. O melhor é encontrar um modelo que já tenha os bojos grudados e com alças que se adequem ao seu tipo de blusa ou vestido.

decote v2

Costas de fora (frente única)
Tem decote mais moderno e sensual do que aquele que deixa as costas toda de fora? Mas é aí que bate a dúvida: dá pra usar sutiã com um vestido super decotado nas costas? Sim!! Tudo o que você precisa é procurar por um modelo bem profundo com opções diferentes para não aparecer. Uma delas é o sutiã com alças bem longas que podem ser cruzadas bem baixas, na linha da cintura ou até serem presas à calcinha. Outra sugestão só aqueles que não tem alças nas costas, são somente bojos adesivos de silicone bem aderentes.

decote costas

Alças aparentes
Desde a chegada dos bralettes e harness bra, muitas fashionistas têm feito questão de deixar as alças do sutiã aparentes. Se você gosta da ideia e tem pensado em se jogar nessa tendência, atenção: não é a alça de qualquer sutiã que pode ficar aparente. Elas devem ser trabalhas e de um material que diferencie seu bralette de uma lingerie comum. Esse efeito você consegue com alças estampadas, materiais nobres, bordados e até aplicações.

decote bralette

Fim das dúvidas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação