Tem que ter: ankle boot é o sapato do inverno 2017!

Unindo conforto e estilo, a ankle boot é aquele coringa que não pode faltar nos seus looks. Ela combina com praticamente tudo e pode ser usada a qualquer hora do dia

1 5248

Basta dar uma olhadinha no street style de cidades mais frias ao redor do mundo para imaginar qual tipo de sapato vai ser a grande febre nesse inverno, inclusive aqui no Brasil: a ankle boot! Pode acreditar, está todo mundo usando e não é à toa! A botinha de salto e cano alto é super estilosa e cai bem com praticamente tudo!

Por isso, se você já tem todo o look montado na cabeça e não sabe o que por nos pés, vá de ankle boot sem medo! Só é preciso tomar cuidado com o fato de que, como tudo que é mais justinho nos tornozelos, a ankle boot tem o poder de engrossar as pernas.

Quem gosta de uma produção mais tradicional, não só pode, como deve apostar na dupla ankle boot + calça legging (ou até calça jeans!). O look, além de moderno, é super confortável e ideal para quem passa o dia pra cima e pra baixo!Arquivo_000 (41)Arquivo_000 (42)

Agora, se você adora seguir as principais tendências de moda, a ordem é combinar sua ankle boot com saias e vestidos, mesmo que isso faça sua canela parecer mais grossinha, uma vez que uma das principais regras desse inverno é deixar as pernas à mostra e apostar nas blusas, jaquetas e moletons para dar “peso” à produção.

Nas minhas principais apostas, acho muito bacana combinar uma ankle boot básica (preta de couro) com mini saias e maxi coletes ou casacos ou até com uma t-shirt de banda ou mais divertida. Dá uma olhada nesses looks!

7 8

Quem gosta de uma pegada mais cool, pode unir num mesmo look duas tendências fortíssimas de 2017: a ankle boot e a saia midi plissada. Seja ela em tons clássicos, como preto e caramelo, ou em tons coloridos e metalizados, você vai criar looks iguaizinhos os vistos nas ruas das principais capitais da moda do mundo!9

Outra vantagem desse sapato é que ele pode ser visto nos mais diferentes materiais: couro, verniz, camurça… e vai ser assim através dessa escolha que você vai deixar seu look mais básico ou descolado. 10

Eu mesma já escolhi uma ankle boot pra chamar de minha! Resolvi ousar um pouco mais e escolhi esse modelo em verniz que eu encontrei lá na Passarela. Gostou?

bota fabi

Agora que você já sabe como combinar sua ankle boot com estilo, aqui vai uma boa dica: monte diferentes looks, se olhe no espelho e veja se você gosta do que vê. A tendência é linda, sim, mas só deve ser usada se você se sentir confortável e confiante com ela, ok?

Bjs,
Fabi Scaranzi