Menu
 4518
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como reaproveitar peças-chaves do verão nos dias frios
Aprenda truques infalíveis para continuar usando seus vestidinhos, shorts e saias de verão inclusive no inverno, sem perder a elegância nem passar frio

Melhor do que comprar roupas novas e conseguir reaproveitar em outras estações aquelas peças coringas que a gente tem no guarda-roupas. Eu, que adoro esses truques de moda, estou sempre de olho em dicas que possam fazer das nossas roupas peças funcionais o ano todo.

Agora que os dias mais quentes acabaram, saem as regatas e entram os moletons, casacos e botas, mas será que existem looks do último verão que podem ser aproveitados nos dias mais frios? Sim, sim, sim!

A consultora de imagem e estilo, Rita Heroína, aposta na ideia da moda descomplicada e acessível, onde peças-chaves não precisam ser descartadas e guardadas no fundo do guarda-roupas. Pelo contrário, num ano onde a ordem é reaproveitar, elas não só podem, como devem fazer a composição de novos looks para uma próxima estação, mesmo as mais geladas.

De olho nas apostas no SPFW Inverno 2017, vale a pena usar algumas tendências como referências. É o caso do veludo, que foi destaque na semana de moda paulista e pode ser usado para compor looks com peças usadas no verão. “Muitas botas com veludo entrarão como tendência agora, ainda mais as botas acima do joelho! Uma ideia é reaproveitar os shorts do verão e compor a produção com uma bata. Adicione um maxi tricot que também é super trend”, sugere Rita.

Looks-bota-camurça-e-veludobota-over-knee-EAB-01

E falando em veludo, ele não precisa aparecer nesse inverno somente em peças pesadas. Os macacões de veludo, peças usadas inclusive nos dias mais frescos de verão, podem continuar reinando absolutos nos seus looks de outono, ainda mais se forem de alças finas ou mangas curtas. Combine com uma rasteira ou sandália mais baixinha e voilá, você está pronta!

Fashion-week-Osklen-Veludo

Outra dica da consultora de estilo Rita Heroína e usar meias grossas e arrastão com os seus shorts e saias de verão, compondo looks descolados e modernos – além de mais quentinhos. Essa tendência promete fazer sucesso no inverno, além de dar uma “cara nova” às produções mais básicas.

meia-arrastao-IMG_2026

E aí, vamos colocar seus shorts e saias mais curtas pra jogo e reaproveitar até seus vestidos e jeans destroyed? Com a bota e as meias certas você consegue looks lindo e bem versáteis o ano todo!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação