Fechar
Menu
 1611
3 atitudes para “aprender” com um colega de trabalho bem-sucedido
Convive com um colega de trabalho que sempre se destaca nas reuniões e assume a liderança de projetos importantes? Veja o que aprender com ele e como chegar ao topo

trabalho mulheres

Que tal se espelhar nas qualidades do profissional que trabalha ao seu lado (e que está sempre assumindo projetos importantes!) para ser uma mulher ainda mais competente e bem-sucedida? Afinal, não dá pra ser boa em tudo, mas nunca é tarde para aprender novas habilidades, inclusive na forma de se destacar entre a equipe e se tornar uma pessoa cada vez mais querida. Espia só!

Se o seu colega de trabalho é indispensável em todos os projetos e nunca corre o risco de ser cortado da equipe
Talvez, a principal qualidade desse seu colega seja a capacidade de se adaptar a mudanças com facilidade. “Quanto maior a sua resistência em assumir funções que não são suas, ou de se jogar de cabeça num projeto que não é muito a sua área, maior a imagem de profissional limitada você vai passar”, explica a business coach de Americana, Bruna Alves. É preciso sempre olhar para o futuro. Pessoas com posições seguras dentro de uma empresa normalmente enxergam oportunidades à longo prazo.

Se o seu colega de trabalho se destaca nas reuniões e tem sempre as melhores ideias
Antes de mais nada, é preciso ser honesta com você mesma: será que você tem se preparado com antecedência para as reuniões ou só lembra do compromisso quando faltam 15 minutos? É preciso estudar o que será abordado e entender qual é o seu papel nessas reuniões. “Ao identificar suas funções, além de preparar diferentes formas de contribuir para o projeto, fica mais fácil pensar fora da caixa e propor ideias e ações diferentes e inovadoras”, sugere a especialista.

Se o seu colega de trabalho sempre assume o papel de liderança
Talvez, mais do que competência, o que faz o seu colega de trabalho ser sempre o cabeça de projetos e apresentações é sua atitude “agressiva” e destemida. É verdade que assumir projetos grandes pode dar um pouco de frio na barriga, entretanto, é a coragem de arriscar (e admitir que errou, caso necessário) que vai mostrar aos seus gestores que você está preparada para assumir riscos e tentar dar um passo a mais na carreira. Que tal um pouquinho de adrenalina e uma dose extra de estresse? Até eles podem trazer resultados positivos. Confie no seu potencial!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação