Menu
 1761
3 atitudes para “aprender” com um colega de trabalho bem-sucedido
Convive com um colega de trabalho que sempre se destaca nas reuniões e assume a liderança de projetos importantes? Veja o que aprender com ele e como chegar ao topo
trabalho mulheres

(Imagem: Shutterstock)

Que tal se espelhar nas qualidades do profissional que trabalha ao seu lado (e que está sempre assumindo projetos importantes!) para ser uma mulher ainda mais competente e bem-sucedida? Afinal, não dá pra ser boa em tudo, mas nunca é tarde para aprender novas habilidades, inclusive na forma de se destacar entre a equipe e se tornar uma pessoa cada vez mais querida. Espia só!

Se o seu colega de trabalho é indispensável em todos os projetos e nunca corre o risco de ser cortado da equipe
Talvez, a principal qualidade desse seu colega seja a capacidade de se adaptar a mudanças com facilidade. “Quanto maior a sua resistência em assumir funções que não são suas, ou de se jogar de cabeça num projeto que não é muito a sua área, maior a imagem de profissional limitada você vai passar”, explica a business coach de Americana, Bruna Alves. É preciso sempre olhar para o futuro. Pessoas com posições seguras dentro de uma empresa normalmente enxergam oportunidades à longo prazo.

Se o seu colega de trabalho se destaca nas reuniões e tem sempre as melhores ideias
Antes de mais nada, é preciso ser honesta com você mesma: será que você tem se preparado com antecedência para as reuniões ou só lembra do compromisso quando faltam 15 minutos? É preciso estudar o que será abordado e entender qual é o seu papel nessas reuniões. “Ao identificar suas funções, além de preparar diferentes formas de contribuir para o projeto, fica mais fácil pensar fora da caixa e propor ideias e ações diferentes e inovadoras”, sugere a especialista.

Se o seu colega de trabalho sempre assume o papel de liderança
Talvez, mais do que competência, o que faz o seu colega de trabalho ser sempre o cabeça de projetos e apresentações é sua atitude “agressiva” e destemida. É verdade que assumir projetos grandes pode dar um pouco de frio na barriga, entretanto, é a coragem de arriscar (e admitir que errou, caso necessário) que vai mostrar aos seus gestores que você está preparada para assumir riscos e tentar dar um passo a mais na carreira. Que tal um pouquinho de adrenalina e uma dose extra de estresse? Até eles podem trazer resultados positivos. Confie no seu potencial!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação