Menu
 1421
3 dicas da atriz Suzana Pires para você ser uma multitasker de sucesso!
Atriz, autora, designer, produtora, Suzana Pires releva seus truques para cumprir um montão de tarefas ao mesmo tempo e ser uma multitasker bem-sucedida
Suzana-Pires

(Imagem: ffw.uol.com.br)

Suzana Pires, de 41 anos, é muito mais do que uma atriz de sucesso! Autora de roteiros para novelas, produtora de peças de teatro e agora designer de joias, não demorou até que ela passasse a acumular um turbilhão de tarefas.

E o que fazer para não enlouquecer e dar conta de cada uma delas, além de ter tempo para curtir os amigos e a família e garantir momentos de folga para cuidar de si mesma? Segundo Suzana, aprendendo a ser uma multitasker e organizando seu tempo para cumprir cada compromisso da agenda. As dicas ela revela abaixo!

Gerencie seu próprio ritmo
“Uma técnica que uso para lidar com meus papéis profissionais é me tratar como uma empresa, com diferentes departamentos. Aprendi a me gerenciar. Fiz um processo de coaching e descobri como dividir o meu tempo, como separar questões pessoais de profissionais e como valorizar meu nome como uma marca. É uma organização que pode ser usada para liderar os vários núcleos de uma equipe de uma novela, por exemplo. Assim, também é fácil identificar falhas de estrutura nos outros – se recebo um e-mail agressivo, sei que a pessoa tem algum problema interno que não tem a ver comigo e, por isso, não deixo que isso tire o meu foco”, disse ao site MdeMulher.

Liste suas tarefas por prioridades
“Há cinco anos, estava a todo vapor: escrevia, atuava e resolvia problemas na família. Quando terminei uma das tarefas, tive um burnout. Aprendi na marra que tinha um limite e que era preciso respeitá-lo, ainda que fosse preciso parar. Até porque, se você não estiver 100%, não dá para fazer nada direito. Na minha reorganização, entendi que a Suzana atriz e a Suzana autora não podiam ocupar o mesmo espaço na minha vida. Uma tarefa precisa ter um peso maior. Hoje, se eu estiver num projeto grande de roteiro, diminuo ou interrompo as tarefas como atriz”.

Leia seu contrato
Se me perco em meio a tantas funções, revejo meus contratos. Parece bobo, mas é a origem de tudo. Cumprir os deveres básicos com excelência é o mínimo e nos ajuda a recuperar o eixo”. Dica de ouro, né?

(Imagem: Shutterstock)

Mais dicas de coach para ser uma multitasker de sucesso!

– Anote tudo na agenda! E quando eu digo agenda, não é aquela digital no celular, não, viu?! É no papel, com caneta. O motivo? Ao escrevemos à mão forçamos a memorização. Por isso, antes de dormir, faça uma listinha com todos os compromissos que não podem ser adiados no dia seguinte. Enumere-os de acordo com as prioridades. Assim fica mais fácil perceber se está pronta para aceitar novas demandas ou se é melhor delegar.

– Aprenda a dizer “não”! Quem tem dificuldade de dizer “não”, normalmente não consegue se dedicar 100% às tarefas. Resultado? Qualidade inferior à que você é capaz. Para ser uma multitasker de sucesso, quando for solicitada para um novo projeto ou compromisso, peça primeiro para checar na agenda se você sem disponibilidade de assumir mais essa responsabilidade. Não tenha medo de dizer que prefere que outro colega de trabalho assuma a função. Melhor assumir que está sobrecarregada do que prejudicar a entrega, produzir algo mal feito ou até atrasar os prazos.

Preparada para ser uma multitasker de sucesso?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: MdeMulher


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação