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Fabiana Scaranzi
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12 dicas de saúde essenciais para as mulheres!
Sabia que existem dicas especiais para melhorar a saúde física e mental das mulheres? Inclua todas elas na sua rotina!

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Não tem nada melhor do que dicas realmente eficazes para manter a mulherada sempre saudável e feliz, especialmente se forem truques naturais, né? Sabia que o segredo está principalmente no que você come diariamente, nos seus hábitos de vida e nas ervas que inclui no cardápio? Para melhorar sua saúde – além de dar um up no seu humor, equilibrar o peso e amenizar os sintomas da menopausa – o médico americano Dr. Tori Hudson, especialista em naturopatia, forma de medicina alternativa não evasiva, revela suas principais dicas para que as mulheres se mantenham sempre saudáveis. Espia só!

De olho no básico:

O exercício aeróbico, assim como o HIIT, pelo menos três vezes por semana é fundamental para beneficiar nossos ossos, coração, imunidade, articulações, controle de peso, diabetes e até reduzir o risco de câncer mama.

Nozes, sementes de azeite e peixe são fontes ricas de ômega três e auxiliam tanto na saúde, quanto na perda de peso entre as mulheres.

Consuma sempre alimentos frescos e integrais e beba pelo menos 1,5 litros de água por dia.

Vitaminas e suplementos que valem a pena incluir na rotina:

Quem tem o ciclo menstrual regular precisa compensar a perda de ferro. Peça que seu ginecologista recomende um multivitamínico capaz de suprir essa deficiência.

A vitamina C é uma forte aliada na hora de blindar a saúde das mulheres. Ela pode ser consumida através de multivitamínicos ou em alimentos como abacaxi, banana, batata, brócolis, laranja, limão, pimentas, salsinha, tomate e muitos outros.

Para crianças e adolescentes, a presença do cálcio no cardápio é fundamental. O mesmo vale para adultos acima dos 65 anos.

A vitamina D, seja através de alimentos ou suplementos alimentares, deve ser ingerida a qualquer idade. É ela a principal responsável por prevenir doenças como obesidade e diabete, além de fortalecer nossos ossos e dentes.

O cohosh preto é a planta mais pesquisada para menopausa. Hoje já existem mais de 100 estudos nos últimos 25 anos comprovando a eficácia dessa erva para uma série de sintomas comuns da menopausa, incluindo ondas de calor.

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Em casos de ansiedade e depressão:

Compostos naturais, como um aminoácido chamado L-teanina não só ajudam a relaxar, como também aumentam nossa capacidade de concentração, ajudam a induzir o sono, melhoram nosso potencial de aprendizagem e reduzem significativamente o estresse.

Um nutriente chamado Gaba ou uma erva chamada Kava agem diretamente no controle da ansiedade e são ótimas para quem sofre de picos de estresse mais de uma vez ao dia.

Diante de quadros de depressão em mulheres, o especialista recomenda a erva de São João. Pesquisas mostram que ela é eficaz no tratamento de depressão leve e moderada.

Triptofano e SAME (A. S. Adenosil L. Metionina) ajudam (e muito!) a melhorar os níveis de serotonina – neurotransmissor que regula o sono e o humor. Já a L-tirosina e vitamina D ajudam a melhorar os níveis de dopamina, intensificador de humor importante e responsável por controlar nossas sensações e emoções. Esses suplementos são naturais e podem ser encontrados até mesmo em farmácias de manipulação.

Dicas anotadas? Como é bom saber que existem dicas de saúde que facilitam a vida de nós, mulheres, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: wholefoodsmarket.com


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