Menu
 1837
5 hábitos ruins para a beleza que você comete durante o banho
Alguns hábitos comuns durante o banho causam um mal danado para a saúde da nossa pele e cabelo. Veja quais deles é melhor abrir mão já!
banho2

(Imagem: Shutterstock)

Gente, vamos combinar: tem coisa mais gostosa do que um banho quentinho depois de um dia estressante e corrido? Sentir a água cair pelos ombros e costas e levar com ela nosso cansaço, tensão e até um pouquinho dos nossos problemas. O banho, pra muita gente, é um momento pra relaxar, colocar as ideias no lugar, ter um tempo de qualidade consigo mesma. Eu adoro!

O problema é que, o que tem tudo pra ser um momento de bem-estar, pode gerar alguns danos a nossa beleza, principalmente se continuarmos repetindo velhos hábitos que tão mal fazem para a saúde da nossa pele e cabelo. Quer saber quais rituais durante o banho você deveria abrir mão de vez para garantir hidratação e limpeza intensas? Separei os cinco principais deles pra você.

1. Primeiro shampoo, depois condicionador
A sequência de shampoo e condicionador já vai no automático, né?! Mas, segundo dermatologistas, manter sempre essa mesma ordem não é a melhor opção. Para garantir fios hidratados e longe de frizz, o ideal é uma vez por semana inverter e começar o banho com o condicionador. Como? Aplicando o produto no cabelo ainda seco, esperar de cinco a dez minutos, lavar abundantemente e só então passar o shampoo para eliminar o excesso de resíduos. O efeito é imediato!

2. Raspar pernas ou axilas imediatamente ao entrar no banho
Quem nunca se viu diante de um compromisso de última hora e precisou raspar pernas e axilas rapidinho durante o banho que atire a primeira pedra. O problema é que nossa pele precisa se preparar para receber a lâmina, senão pode ficar sensível e sofrer arranhões, queimaduras ou aumentar o número de pelos encravados. Especialistas indicam esperar até o final do banho para raspar a região desejada, assim a água quente e o vapor são capazes de suavizar a pele a ser depilada, tornando menos provável o surgimento de cortes e irritações. Ah, e não se esqueça de passar um pouquinho de hidratante para prevenir o ressecamento, ok?

3. Usar buchas de banho
Não dá pra negar que as buchas de banho são uma delícia, mas infelizmente pesquisas já comprovaram que elas não são nada higiênicas. Engana-se quem pensa que só porque estão misturadas com água e sabão, as buchas de banho estão sempre limpinhas. Elas guardam todas as bactérias e peles mortas que foram removidas da nossa pele no banho anterior. Aí, a cada novo banho, ao invés de auxiliarem na limpeza, as buchas acabam espalhando essas impurezas e aumentam o risco de doenças e alergias. Melhor evitar!
Resultado de imagem para buchas de banho

4. Exagerar na temperatura da água
Não é a primeira vez que falo sobre o perigo da água muito quente durante o banho. A alta temperatura facilita a abertura dos poros e deixa a pele do nosso rosto, principalmente, mais oleosa e suscetível a acne. No corpo, o efeito é contrário. O calor intenso retira a camada de oleosidade natural da nossa pele, deixando-a extremamente ressecada e porosa. E os prejuízos aparecem também na beleza do nosso cabelo, viu? Quanto mais quente a água, maior a circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando a abertura dos poros e facilitando o escoamento de sebo. Resultado: cabelo oleoso em poucas horas.

5. Tirar a maquiagem durante o banho
Não se engane: água e sabonete não são o suficiente para remover toda a maquiagem da sua pele. A mistura não contém nenhuma substância adstringente, por isso, mesmo depois de uma boa lavagem durante o banho, nosso rosto continua cheio de resíduos da make, o que leva ao aumento de manchas, acne e oleosidade excessiva. O correto é, antes do banho, remover toda a maquiagem com um demaquilante e, no banho, usar um sabonete facial para finalizar a limpeza e tonificar a pele. São só alguns minutinhos a mais, mas os benefícios são significativos.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação