Essas 8 dicas (práticas!) vão acelerar sua carreira

Quer alcançar o sucesso profissional em 2017? Coloque em prática essas oito dicas simples e veja sua carreira alavancar rapidinho!

0 1176
    Eu, há um bom tempo atrás, tive o prazer de fazer uma matéria com o Rei, Roberto Carlos. Ter orgulho e amor pela profissão é fundamental para construir uma carreira de sucesso!

    Eu, há um bom tempo atrás, tive o prazer de fazer uma matéria com o Rei, Roberto Carlos. Ter orgulho e amor pela profissão é fundamental para construir uma carreira de sucesso!

    Decidiu que 2017 vai ser o seu ano profissional e você já está pensando em táticas e estratégias para alavancar sua carreira, se tornar uma mulher bem-sucedida e, quem sabe, ganhar uma promoção, então você não pode deixar de ler essas 10 dicas abaixo.

    Dando uma olhada em algumas pesquisas americanas focadas exclusivamente em aumentar o espaço da mulher no mercado de trabalho, descobri 8 truques (alguns bem inusitados) para você se tornar ainda mais proativa na carreira, não perder o foco e subir alguns degraus rapidinho. Espia só!

    1. Marque suas férias
    Esse truque genial parece contraditório, mas é um dos principais para quem quer mostrar agilidade e eficiência. O motivo? Antes das férias os funcionários sentem uma dose extra de energia para entregar seus projetos a tempo e alegria, porque sabem que dias de descanso estão por vir. E de acordo com estudos americanos quem trabalha feliz, trabalha melhor! Por isso, agende pequenas viagens, mesmo que seja de apenas uma semana e veja sua eficiência no trabalho aumentar rapidinho!

    2. Não cubra os olhos
    Sabia que ao conversar com alguém você só gasta, em média, 8% do tempo olhando diretamente nos olhos do outro? Um erro, né, já que esse contato direto passa a impressão de segurança e confiança, tudo o que é necessário para que um gestor, por exemplo, escolha você para ser seu braço direito e aumentar de cargo. Ao esconder seu rosto com o cabelo, você passa a impressão de pessoa insegura, ou até mesmo como se estivesse escondendo algo do seu superior. Que tal então apostar em um novo corte e aderir à franja? Ela ajuda a chamar atenção para o seu rosto sem esconder seus olhos.

    3. Use camisinha
    Dica esquisita, né? Mas de acordo com um estudo da Universidade Maastricht, na Holanda, descobriu que as pessoas se tornam mais preocupadas com sua saúde sexual na segunda-feira do que em qualquer outro dia da semana já que são mais propensas a terem relações sexuais no final de semana e, consequentemente aumentam suas chances de engravidar e até contrair uma doença. Essa preocupação diminui nossa produtividade, foco e concentração. Por isso, sexo seguro, além de fazer bem à saúde, garante um desempenho melhor no trabalho na semana seguinte.

    4. Use filtro solar
    Especialistas descobriram que uma pele muito bronzeada (aquela pouco natural, que prova que o funcionário passou horas embaixo do sol) passa a impressão de que você é uma pessoa egoísta e superficial. Estranho, né? Mas infelizmente esse dado ainda é uma realidade, principalmente entre as mulheres. Portanto, não deixe de aplicar filtro solar diariamente. Uma pele bem cuidada para muitos gestores é sinal de uma mulher responsável, inclusive na carreira.

    protetor-solar-facial

    5. Dê uma passadinha no YouTube
    Lembra quando eu disse que pessoas felizes trabalham melhor? Então quando você se encontrar aqueles momentos de pico máximo de stress, pronta pra responder de forma atravessada aos colegas de trabalho, abra o YouTube e veja um vídeo rapidinho e engraçado. Vale tudo: animais fofinhos, bebês felizes… Estudos garantem que essas imagens tem um efeito imediato no nosso humor e em poucos minutos você voltará a trabalhar com um novo estado de espírito.

    6. Troque o horário de almoço pela academia
    Um novo estudo publicado no Journal of Occupational and Enviromental Medicine descobriu que se exercitar durante o experiente aumenta nossa disposição e produtividade. Portanto, que tal trocar o horário de almoço por alguns minutos de caminhada, pelo menos três vezes por semana. Você vai voltar para o trabalho com muito mais energia, pronta para encarar os desafios do resto do dia e vai mostrar para o seu chefe que está preparada para alavancar na carreira.

    7. Assuma multitarefas
    Se você consegue conversar no Whatsapp enquanto se arruma para um jantar e ajuda as crianças no dever de casa, provavelmente você também terá esse habilidade no trabalho. Mostrar ao seu chefe que você é capaz de resolver múltiplos problemas ao mesmo tempo (e sem surtar!) é um truque perfeito para que ele lembre de você quando precisar escolher alguém para tomar as rédeas da empresa quando ele precisar se ausentar.

    8. Não deixe de agradecer
    De acordo com uma pesquisa da USC Mashall School of Business, dizer obrigada depois que seu chefe lhe dá um feedback mostra que você é uma profissional competente, mas ao mesmo tempo humilde e que sabe que ainda tem muito o que aprender na carreira e não tem medo de mostrar que está disposta a absorver novas informações, vindas de quem quer que seja.

    Dicas anotadas?

    Bjs e sucesso!
    Fabi Scaranzi