Bodies: inspire-se nas ginastas olímpicas para usar a peça

Com inspiração em grandes ginastas que passaram pelos Jogos Olímpicos dos Rio 2016, saiba como levar os bodies para os seus looks do dia-a-dia

3 2721

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu sou a maior fã dos bodies. O collant, que imita um maiô e ficou eternizado nos anos 90 graças a modelo fitness Jane Fonda, mas pode ser combinado com calças, saias longa e até shorts, fica linda e sensual na medida certa, inclusive no ambiente corporativo.

bodies (7)Arquivo_000 (17)bodies (5)

Com os Jogos Olímpicos, não pude deixar de reparar nos modelos de bodies lindos que as ginastas de diversos países usaram em suas apresentações. Cheios de brilho, pedras e bordados, ficava até difícil escolher o mais bonito.

abre_copyArquivo_000 (16)

Inspirada por essa peça moderna e cheia de personalidade, trago abaixo algumas dicas pra você incorporar o body como peça absoluta no guarda-roupa no verão que se aproxima. E nada de usá-lo apenas em praias e academia, hein? Com esses truques fashion, é possível incluir os bodies em qualquer ocasião, independentemente do seu estilo.

Onde e como usar seu bodie
Os bodies são perfeitos para produções mais informais, como festa entre amigos ou barzinho no fim de semana. Os mais ousados, tipo frente-única, podem, inclusive, ser usados em ocasiões um pouco mais formais, mas é preciso cuidado.

body 1

Para não errar montando seu look, a principal dica é trazer equilíbrio para a produção. Por ser bem justo e colado ao corpo, o melhor é combinar o body sempre com uma peça mais soltinha em baixo, como uma calça flare, uma pantalona, um shorts jeans mais soltinho ou saia de tweed ou até mesmo plissada.

Os novos bodies – esses que tomaram as ruas e tem uma pegada mais comercial – ganharam uma cara nova. Bem estampados e com decotes generosos tanto nas costas, quanto na frente, aparece até mesmo com mangas compridas.

Body cia maritima oh lollabody-22Body-Com-Decote-nas-Costas-Como-Usar-Com-Saia-Longa

E se você quer incluir o body também nos seus looks de trabalho e seu ambiente corporativo não é tão rigoroso com a vestimenta, o melhor é apostar em um modelo mais discreto e reservado. Em cores sóbrias como o preto, grafite e azul marinho, prefira os modelos monocromáticos e sem decotes. Sugiro também colocar sempre um cardigã ou blazer por cima. É preciso manter a linha profissional, lembra?

Qual sutiã usar com body?
Quando o assunto são os bodies, essa é uma dúvida constante. E não é pra menos: por serem bem colado ao corpo, alguns sutiãs acabam marcando.

Aqui, a melhor opção de sutiãs são os clássicos tomara-que-caia (com ou sem push-up – aquela sustentação que dá volume e realça os seios), ou os autoadesivos para bodies decotados. Alguns modelos da marca Hope lançaram recentemente sutiãs específicos para esse modelo de roupa. Vale a pena ficar de olho na loja online!

Look-body-shorts-jeans-detonado-blazer-ankle-boot-02

Todo mundo pode usar?
Quem é mais gordinha ou está com uns quilinhos a mais não precisa ignorar essa matéria. Com alguns truques é possível que os bodies façam parte do dia-a-dia de qualquer mulher. Tudo o que você precisa é ficar atenta a essas cinco dicas:

1. Quanto mais grosso o tecido do seu body, menos ele vai marcar as gordurinhas extras.
2. Nada de comprar modelos maiores que o seu tamanho para disfarçar medidas. O body fica horrível se não estiver bem justinho.
3. Mulheres mais altas ou um pouco mais cheinhas devem usar o body com peças de cintura alta, assim é possível disfarçar a barriga e não deixar o corpo muito marcado.
4. Para evitar dobrinhas aparentes, não use sutiãs apertados. E dependendo do modelo do seu body, dá até pra usar aquela cinta modeladora por baixo. O importante é que você se sinta segura e confortável.
5. Estampas com fundo escuro são ótimas opções para disfarçar medidas e alongar a silhueta, por isso são altamente recomendadas pra quem quer parecer mais alta ou mais magra.

E aí, gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi