Calça jeans: modelos e lavagens para apostar em 2018!

Quer saber quais modelos e lavagens de calça jeans estarão em alta em 2018? Eu e a Dafiti separamos as principais escolhas das fashionistas que não abrem mão do denim

0 2093

fabi calça jeans

Quem é que não tem uma calça jeans no guarda-roupas? Ficar sem elas é praticamente impossível! Eu adoro e não é à toa: a calça jeans é atemporal e perfeita pra qualquer momento do dia: no trabalho, no cinema, num happy hour, para passear no final de semana…

E, se além daquela basiquinha e curinga, você gosta de ficar por dentro das principais tendências, atenção: com a ajuda da Dafiti separei as principais modelos e lavagens pra você apostar em 2018 sem medo. Que tal?

Ficou curiosa? Confira já nossas escolhas!

Modelos

Mom jeans: esse modelo de calça é bem fácil de identificar! Ela tem cintura bem alta, pernas mais folgadas e comprimento na linha dos tornozelos, sem cobrir os pés. A mom jeans fica linda tanto com tênis, quanto com salto alto. O truque é combinar peças que combinem com o seu estilo.

Dafiti recomenda: Mom Jeans Cantãomom j

Boot cut: esse modelo de jeans aparece em diferentes versões: às vezes com cintura no lugar, corte mais justinho nas coxas e abertura sutil a partir dos joelhos, em outras corte cropped deixando as canelas bem à mostra. Para completar o look, invista em t-shits mais compridinhas (de algodão, seda, batas e malhas), além de suéteres, cardigãs e blazers acinturados. Essa modelagem combina mito com maxi acessórios, como colares e brincos, bolsas clutch, saco ou transversal.

Dafiti recomenda: Calça Jeans Carmimreta3

Boyfriend: com corte bem folgado e cavalo mais baixo, a calça jeans boyfriend fica naturalmente mais folgada no corpo. O truque para acertar na hora da compra é escolher uma numeração maior do que a sua, dando a impressão de ser uma calça masculina, por isso o nome “boyfriend”. Ela fica linda com camisetas divertidas, tênis branco, cropped, camisas estampadas, jaquetas de couro e suéter.

Dafiti recomenda: Calça Boyfriend Carmimboy4

Lavagens

Patches e bordados: independentemente do modelo, a calça jeans com patches e bordados nunca esteve tão em alta. Com estampas florais e de animais, a peça chama atenção por si só, por isso fica ainda mais linda se combinada com uma sandália básica e camisa ou camiseta clássica.

Dafiti recomenda: Jeans bordado Colcci
bordado6

Jeans delavê: grande promessa de 2018, o jeans delavê – aquele com lavagem bem clarinha – fica lindo para eventos mais casuais, principalmente durante o dia. Um truque que eu gosto muito é combinar a calça jeans delavê com outras peças também clarinhas, como camisas jeans, brancas ou em tons de nude, cinza e caramelo. O look fica delicado e super feminino.

Dafiti recomenda: Calça jeans skinny Cantão
devale4

Franjas na barra: as calças com franjas na barra aparecem, principalmente, em modelagens mais clássicas, retas (com um quê retrô), cropped e em tom de azul médio, dando até ao look mais básico uma pitada de charme e sofisticação. Elas ficam lindas quando combinadas com sandálias de salto grosso, botinhas envernizadas e tênis clássicos. Gostou?

Dafiti recomenda: Calça jeans Colcci
franjaa22

E aí, o que achou dessas tendências? Preparada para dar uma ousada quando o assunto é jeans?

Bjs,
Fabi Scaranzi