Botas: os principais modelos para investir o ano todo!

Capazes de deixar qualquer look mais cool e confortável, as botas são peças indispensáveis no guarda-roupa. Com a ajuda da Dafiti, separei quais modelos investir e usar o ano todo

0 1325

destaque botas

Não é a primeira vez que faço uma matéria inteirinha sobre botas aqui no site, e não é à toa! Primeiro, porque tenho uma queda por botas. Adoro! Confortáveis, práticas e cheias de estilo, as botas são aquele tipo de calçado que a gente precisa ter no guarda-roupa, afinal, elas transformam um look mais básico sem muito esforço e dão um up em produções mais clássicas, como a famosa dupla “jeans e camiseta”.

O problema é que hoje existem tantos modelos diferentes que fica até difícil analisar o que é uma micro tendência (e vai ser deixada de lado rapidinho!) e em quais botas vale a pena investir sem pensar duas vezes.

Pensando nisso, reuni sete modelos lindos de botas pra você apostar sem medo e montar looks poderosos, independente da estação do ano. Dá uma olhada nas nossas escolhas:

Pretinha básica
Não tem bota mais coringa do que a preta de cano baixo! Seja ela de camurça ou couro, ao combiná-la com legging, jeans skinny (preto ou denim), shorts, saias, vestidinhos e macacões, você consegue um look prático e jovial, mostrando que sabe, sim, como unir conforto e estilo na medida. É ou não é o calçado perfeito para quem vive na correria, mas não abre mão de um saltinho?

Dafiti recomenda: modelo de veludo com salto médio

pretinha

Over the knee
O modelo ganhou as ruas em 2016, continua com tudo em 2017 e é tendência forte também em 2018. Oba! Ideal para um evento mais badalado, como festas e coquetéis, que tal combiná-la com uma blusa de gola rulê + saia de cintura alta? Fica super chic! A bota over the knee também combina muito bem com vestidos curtinhos, sexy blazer, casacos oversized e, para quem faz a linha mais discreta, sobre leggings e jeans bem justinhas.

Dafiti recomenda: bota de cano alto e salto grosso com detalhe afivelado

cano alto1

Coturno
Pra quem faz a linha mais rocker, não só pode, como deve apostar nos coturnos mais pesados. De couro e em cores bem diferentes além do preto (marsala, grafite, verde oliva), eles aparecem com muitas amarrações e fivelas e ficam lindos quando combinados com outras peças de couro, como jaquetas e saias lápis. Que tal um top cropped para um dia mais fresquinho? Look mais descolado, impossível!

Dafiti recomenda: coturno de couro vinho Santa Lolla

coturno

Bota de cano curto com glitter
Você é ousada e adora seguir tendências? Então, as botas com glitter precisam fazer parte do seu guarda-roupas. Mas elas costumam chamar bastante atenção e, por isso, exigem um cuidado redobrado na hora de combinar roupas e acessórios. Para não correr o risco de criar uma produção exagerada, prefira peças mais discretas, como camisas brancas, jaquetas e calças jeans, cores sóbrias e looks monocromáticos. Assim, você consegue dosar a ousadia e deixa sua bota com glitter ser o principal ponto de luz do seu visual.

Dafiti recomenda: botinha com glitter rosa

glitter

Bota de couro caramelo
Amantes de botas, alerta máximo: o modelo de cano curto caramelo é #musthave da próxima estação. O motivo? Sua cor mais clarinha tira o peso e seriedade do calçado, permitindo que ele seja usado inclusive nos dias mais quentes. Com shorts e vestidinhos mais fluidos, o look fica lindo e numa pegada mais boho que eu adoro! Invista nos quimonos e maxi coletes na hora de montar sua produção. O resultado fica elegante e, ao mesmo tempo, casual.

Dafiti recomenda: bota de cano curto e salto baixo

caramelo 1

Bota metalizada
Lindas, elegantes, divertidas, parece que as botas metalizadas chegaram para ficar. Queridinhas das fashionistas de todo o mundo, em cores como prateado, dourado e grafite, esse modelo dá um up no visual, ainda mais quando combinado com cores clássicas, como o branco e preto. Que tal usar com uma pantacourt como essa da foto abaixo? Para montar um look impecável e cheio de estilo, tudo o que você precisa é equilibrar os acessórios (invista em brincos pequenos, colares compridos e óculos de sol) e bolsas midi transversais.

Dafiti recomenda: bota metalizada azul de cano curto

bota metal

Opções além do preto
Cansada da presença constante do preto nas suas produções? Basta dar uma olhadinha nas vitrines para perceber como muitas marcas têm criado opções para quem quer fugir do óbvio. As alternativas? Botas (e outros sapatos) em tons de marinho, vermelho, branco, mostarda… Com calças de couro ou alfaiataria e um blazer mais discreto, esses calçados se tornam escolhas perfeitas, inclusive, para um ambiente corporativo mais informal. Eu gosto muito, inclusive, de combinar marinho com preto. Acho chic.

Dafiti recomenda: bota azul com tiras Colcci

vermelha

E aí, o que achou das minhas escolhas?
Para ver outros modelos de botas da Dafiti, basta clicar aqui!

Bjs,
Fabi Scaranzi