Aprenda como usar casacos de inverno

Ponchos, parcas, de lã... os casacos de inverno são lindos e criam um visual incrível! Agora, tudo o que você precisa é aprender quando usar cada um deles e quais modelos não podem faltar no seu guarda-roupas

1 33763

fabi casacos destaque

Bastou a temperatura baixar um pouquinho pra gente tirar os casacos de inverno do armário. Imagina esse ano que baixaram pra valer! A cidade de São Paulo registrou zero grau! O que não acontecia há 12 anos. Eu não gosto tanto de frio mas gosto de casacos!(rs) Além de clássicos, os casacos – principalmente os em cores neutras – deixam qualquer mulher mais feminina e elegante.

Os casacos são, inclusive, a peça perfeita para quem quer dar um up no look, mas não pode inventar muito, principalmente no ambiente corporativo. Com vestidos ou saias, calças sociais ou jeans, separei os modelos de casacos que vão tomar as ruas nesses dias mais frios e, abaixo ajudo você a combiná-los. É você quentinha e cheia de charme o inverno todo. Dá uma olhada!

Aviadores
O modelo aviador – aquele de couro com gola sintética em branco ou marfim – caiu no gosto das it-girls em 2016. Além de ser super quentinho, ele fica lindo em looks mais informais e casam bem até com vestidos justos e ankle boots. Ah, quem é mais cheinha também pode usar esse modelo de casaco à vontade, afinal, mesmo sendo mais justinho, ele chama a atenção para o colo e disfarça as indesejáveis gordurinhas da barriga.

aviador

Casacos de lã
Clássicos, os casacos de lã, sejam eles ¾ ou 7/8, são bem acinturados vão bem com tudo! Legging, vestidos, calças sociais, saias justas ou calças jeans. Para deixar o look ainda mais elegante, recomendo usá-los com sandálias de salto ou scarpins. Quem gosta da praticidade do athleisure – a tendência que mistura roupa social com tênis – o melhor é usar um casacão bem comprido, combinando com uma calça um pouco mais curtinha, deixando à mostra os tornozelos. Fica lindo e pra lá de moderno!

look 1
Spencers
Para quem não conhece, o spencer nada mais é do que um paletó curto. Ele deve ser evitado por quem tem quadris largos, já que o modelo termina exatamente nessa região, destacando a área. Para combiná-lo, basta fazer de saias curtas ou midi, de preferência bem justas. Se preferir calças, prefira os modelos com cortes retos. Combinado com camisa de seda fica lindo.

spencer

Blazers
Perfeito para quem trabalha fora e precisa se manter quentinha, mesmo em uma produção mais formal. Os modelos atuais de blazers contam ainda com ombreira, o que dá um toque mais moderno à peça. Por terminar na altura dos quadris, ficam ainda melhores com calça skinny. Minha dica fashion é usá-lo com as mangas arregaçadas e um belo mix de pulseiras. Uau!

blazer

Jaquetas
Sejam elas jeans, ou bombers, as jaquetas são perfeitas para quem busca um look mais esportivo e ainda precisa disfarçar as gordurinhas da barriga e dos braços, já que elas são mais larguinhas. Com zíper frontal ou botões, as jaquetas permitem que você componha a produção com blusas de gola alta, calças jeans, camisetas divertidas e tênis descolados.

bomber

Trench coat
Eu, particularmente, amo esse modelo de casaco! Curingas, eles caem bem para qualquer mulher. As mais baixinhas podem combiná-los com botas de cano e salto altos, assim ganham a ilusão de alguns centímetros a mais na altura. Vale combinar os trench coats também com vestidos (longos ou curtos!) e calças justas. O cinto, presente a maioria dos trench coats, ajudam a afinar a cintura e disfarçar os quadris. Muitos ainda são de nylon, tecido perfeito para dias mais chuvosos.

trench-coat-famosas

Parcas
Bem esportivas, as parcas se caracterizam pela presença de zíperes, bolsos, barras e elásticos. Apesar de muito práticas, elas acabam sendo peças bem volumosas, então é preciso atenção redobrada antes de usá-las. Fechadas, vale combiná-las com leggings e tênis. Para usá-las com vestidos, recomendo usar a parca com o zíper aberto. Assim, você se manterá aquecida, sem tornar o look casual demais.

parca verde

Ponchos
Feitos de linha, os ponchos permitem você a migrar do look informal para o formal em um piscar de olhos. Os coloridos são os mais bonitos! Adoro combinar os ponchos com estampas gráficas com calça skinny preta e botas over the knee. Para não deixar a produção muito volumosa, aposte em uma blusa sequinha de manga comprida por baixo.

ponchoCardigãs
A famosa variação do bom e velho suéter clássico, o cardigã (ou casaquinho abotoado na frente) é a opção perfeita para quem prefere um estilo mais clássico. Ele pode ser usado por mulher de qualquer altura, peso ou idade, o segredo para não errar no look é escolher uma cor que não realce as gordurinhas. Básicos, os cardigãs podem ser usados por cima de blusas básicas, vestidos e camisas com os mais diferentes tipos de golas. A versão mais comprida da peça (chamados de maxicardigã) está liberada para ser usada com bermudas, calça jeans e até tênis. Se for combiná-lo com saias ou vestidos, o melhor é apostar no salto alto.

cardigã

Quer apostar nos casacos? Atenção as dicas:
Tem quadris largos? Invista nos casacos pesados. Eles harmonizam a silhueta e disfarçam medidas.
Casacos com ombreiras, se combinados com saia de cintura alta, vão deixar você mais alta e magra. Pode usar à vontade!
Marrom, preto e branco são cores neutras e caem bem em todos os tipos de casacos. Por isso, se bater uma dúvida na hora de escolher a cor, tons neutros são uma boa pedida.
Mulheres altas ou acima de 1,70 ficam lindas com casacos no comprimento dos joelhos.
Na hora de escolher o que usar debaixo dos casacos, lembre-se da regra inversa: quanto mais pesado o casaco, mais fina deve ser a blusa ou camisa.
Casacos com o comprimento abaixo do quadril afinam o bumbum. Oba!
Quem tem pouco seio não só pode, como deve se jogar nos casacos com peles na gola. Elas darão a impressão de um busto maior.

E você , qual o estilo de casaco que você mais gosta?

Bjs,
Fabi Scaranzi