Como deixar sua casa mais quentinha no inverno

Dá, sim, pra manter sua casa gostosa e aconchegante, mesmo no inverno. Veja algumas dicas de decoração para receber a estação mais fria do ano com estilo e conforto

1 1791

fabi casa

O inverno se aproxima e promete chegar com tudo! Tem coisa mais gostosa do que curtir o friozinho dentro da nossa casa quentinha e aconchegante? Não, né? Pensando nisso, procurei algumas dicas pra você preparar sua sala para receber a estação mais fria do ano. Ali, você vai poder assistir um bom filme, receber os amigos, oferecer um jantar… tudo com o maior conforto e, lógico, muito estilo. E engana-se quem pensa que será preciso fazer grandes reformas. Pelo contrário! Você só tem que escolher os acessórios certos de decoração e abraçar algumas dicas de decoradores experientes para deixar sua casa mais confortável e acolhedora. Anote aí!

Mantas de tricô
Além de serem bem quentinhas e aconchegantes, elas podem ser trocadas de tempos e tempos e dar à nossa sala estilos totalmente diferentes. As mantas de tricô e crochê são perfeitas para o inverno e, quanto mais escuras e vibrantes, maior a impressão de um ambiente aquecido e confortável.

manta final

Cores quentes
Essa lição que a gente aprende na escola pode ser levada para a vida, seja em roupas, maquiagem, acessórios e até na decoração da nossa casa. Aposte em almofadas, tapetes e acessórios em cores quentes para aquecer sua sala. Amarelo, vermelho, laranja… quanto mais fortes e carregadas as cores forem, maior a sensação de calor.

cor final

Veludo nos móveis e na decoração
Tecido super em alta neste inverno, ele é mais quentinho e confere um toque de elegância e sofisticação a qualquer ambiente. Que tal um sofá aveludado? Se você faz a linha mais discreta, pode apostar no veludo em peças avulsas, como almofadas e mantas.

sofá final

Tapetes
Outra opção certeira para quem precisa aquecer o ambiente, o tapete (principalmente os mais felpudos!) não só deixa a sala mais quentinha e confortável, como também ajuda quem adora andar descalça dentro de casa, mesmo no inverno.

tapete final

Peles falsas
Além das mantas, outra dica de decoração bacana para o inverno é apostar nas peles falsas para dar mais graça à sua casa. Além das peles jogadas sobre o sofá, quem é mais ousada por procurar por uma poltrona ou banco todo revestido no tecido falso. Que tal um tapete? As opções são várias e todas ficam um luxo!

pele final

Cortinas
Quem diria que as cortinas seriam um truque para aquecer nossa casa no inverno. Mas é verdade! Além de impedirem a entrada daquele ventinho gelado pela fresta da janela, os modelos em cores escuras deixam a sala mais intimista e aconchegante. Pode apostar sem medo!

cortina final

Almofadas
Como pensar em almofadas sem pensar em conforto? Impossível, né? Então um bom truque é espalhar algumas delas em um mesmo tom, mas de preferência em degradê, por toda a sala. Assim, você não só dá um toque diferente na decoração, como também deixa o ambiente confortável pra você e seus convidados.

almofada final

Lareiras portáteis
Sou apaixonada por lareiras!! Tem coisa mais gostosa do que fazer um jantar bem intimista em casa, receber os amigos mais chegados e acender a lareira tomando uma taça de vinho? Adoro! As lareiras portáveis chegaram para tornar esse momento, realidade, inclusive para quem mora em apartamento. É uma peça super charmosa na decoração, e uma ajuda e tanto nos dias mais frios.

lareira final

Acessórios
Pufes, abajures, luminárias, lamparinas, livros, castiçais, mantas… todos esses acessórios ajudam a aquecer o ambiente, como também dão um toque charmoso e pessoal à sua decoração. E eles não precisam ser colocados apenas na sala, viu? Eles também ficam lindos no quarto e no escritório. Tudo o que você precisa é escolher aqueles que combinam exatamente com o seu estilo.

luminaria final

Velas aromáticas
Pra terminar, espalhe algumas velas pela sua sala. Além de deixarem o ambiente intimista, lindo e confortável, elas dão a sua sala um cheirinho maravilhoso e deixam seu inverno ainda mais gostoso e especial.

vela final

Dicas anotadas? Espero que tenha gostado!!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest