Menu
 3953
Como fazer em casa uma escova igual a de salão
Que tal fazer você mesma aquela escova perfeita e sair de casa com um penteado igual ao feito por um expert?! Aprenda já o passo a passo!

fabi escova salao

Não adianta, toda vez que a gente sai do salão com o cabelo arrumadinho, bate aquela pergunta: por que nunca conseguimos recriar o penteado em casa? Até a escova, que aparentemente não exige tanta técnica, fica sempre melhor e mais arrumadinha quando feita por um expert.

Em seu site, o cabeleireiro das famosas Marco Antônio de Biaggi ensina um passo a passo simples pra você conseguir fazer em casa aquela escova perfeita e parecer que passou pelas mãos de um profissional. Bom, né?! E o melhor: as dicas são super fáceis de colocar em prática. Aprenda já!

1. Acerte na lavagem
A regra é clara: quanto mais limpo estiver seu cabelo, mais tempo vai durar a escova. Por isso, o melhor é passar o shampoo duas vezes, garantindo que toda a sujeira e oleosidade desça pelo ralo. Tenha em mente que a primeira aplicação do shampoo vai servir para limpar e higienizar, enquanto a segunda vai balancear o pH. E não se esqueça de enxaguar bem. Qualquer resíduo pode interferir no acabamento do seu penteado.

2. Pré-secagem
Antes de partir para o secador, não se esqueça de tirar todo o excesso de água com uma toalha e passar uma camada de protetor térmico por todo o cabelo. Se você tiver fios muitos crespos ou resistentes, lembre-se que eles precisam de um pouco de água para pegarem forma durante a escova, então o melhor é dar somente leves batidinhas com a toalha e não remover completamente a água.

3. Acerte na escolha da escova de cabelo
Pouca gente sabe, mas o tamanho do diâmetro da sua escova influencia (e muito!) na modelagem. Enquanto quem gosta de fios bem lisos deve optar pelas redondas e bem grandes, penteados ondulados pedem os modelos redondos, mas um pouco menores. As redondas mais fininhas foram criadas especialmente para quem tem cabelos curtos!escova-redonda4. Jato de ar frio
É verdade que o jato quente do secador ajuda a delinear dos fios mais rapidamente e é essencial na hora de fazer uma escova como a de salão, só não se esqueça que a alta temperatura tem o poder de abrir as cutículas e causar frizz. Por isso, antes de encerrar, passe um último jato, agora de ar frio para fechar as escamas dos fios e deixá-los mais brilhantes. Viu só como o botão de vento frio não está no seu secador à toa?

5. Faça seu penteado durar mais
Não só quer a escova perfeita, mas também precisa que seu penteado dure a noite toda? Não arrume o cabelo no banheiro, principalmente após um banho quente. O motivo? A neblina e umidade acabam com a sua escova, principalmente se seu cabelo for grosso ou ondulado. Penteado pronto, tome cuidado para não passar a mão nos fios o tempo todo, uma vez que isso aumenta a oleosidade e aplique uma leve camada de spray, só para manter os fios mais rebeldes no lugar.

Viu como é simples?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação