Menu
 900
Como fazer um detox no cabelo depois do mar ou piscina
Abusou do mar e piscina e agora precisa de um detox urgente no cabelo? Aprenda como tratar e recuperar o brilho e a força dos fios

fabi praia 3

Muita gente aproveita essa época do ano para tirar umas férias e curtir dias de sol na praia e piscina. O problema é que o suor, a água salgada e o cloro podem prejudicar (e muito!) a saúde do cabelo.

Pensando nisso, resolvi dividir com vocês o meu manual de detox capilar que faço sempre que passo alguns dias viajando. Aliás, se você ainda vai sair de férias, vale a pena se prevenir e ter à mão um leave-in com filtro solar. Ele é o responsável por proteger o couro cabeludo dos raios de sol e criar uma película protetora contra as agressões da água do mar ou do cloro da piscina. Outra dica importante é sempre (sempre mesmo!) fazer um coque, já que ele ajuda a minimizar os danos no cabelo, assim como lenços, chapéus e viseiras.

Agora, se o estrago já foi feito e voltou de viagem sentindo os fios secos, porosos e sem vida, é preciso partir para um plano de recuperação. Quando isso acontece comigo eu começo meu detox no cabelo usando um shampoo anti-resíduo. É ele o principal responsável por remover o excesso de oleosidade, sujeira e produtos que ficam acumulados no couro cabeludo.

Quem tem fios tingidos, o estrago causado pela praia e piscina pode ser ainda maior. O processo para recuperar a cor, entretanto, depende de cada caso:

– Para as loiras, com luzes ou com fios descoloridos, o mais indicado é fazer uma matização – procedimento realizado em salão, no comprimento e nas pontas das madeixas a fim de neutralizar a tonalidade e renovar rapidamente luzes antigas.

– Se seu cabelo ficou amarelado ou dourado, use um shampoo ou máscara de cor roxa, já que o tom é o único capaz de neutralizar o amarelo e recuperar a cor anterior.

– O cabelo ficou alaranjado ou acobreado? Procure um shampoo ou máscara capilar de cor azul, responsável por neutralizar o tom dos fios.

– Se os fios ficarem esverdeados, minha sugestão é usar um shampoo anti-resíduo e, em seguida, fazer uma hidratação com leite, capaz de devolver o brilho e equilibrar a coloração.

fabi praia 2

Agora é a hora de caprichar na hidratação! Aplique uma máscara de reconstrução total mecha a mecha e aguarde 30 minutos. Para potencializar o efeito do produto, vale colocar uma touca térmica e deixar agir por 15 minutos. Eu gosto muito! Depois, é só enxaguar bem e finalizar com um leave-in.

Dois dias depois dessa lavagem, vale a pena considerar uma nova hidratação, mas dessa vez mais leve, com uma máscara de ação rápida ou ampolas de hidratação. Deixe o produto agir por 15 minutos depois de aplicar o retirar o excesso do shampoo e, então enxague bastante.

Aguarde mais dois dias e finalize o detox no cabelo fazendo uma umectação com óleo vegetal. Nunca ouviu falar? Tudo o que você precisa é aplicar o óleo vegetal por todo o cabelo seco (sujos ou limpos) mecha por mecha. Deixe agir por duas horas e, então, lave com um shampoo transparente (mas sem ser anti-resíduo). Finalize com um pouco de condicionador e, se sentir necessidade, aplique um leave-in sem enxague.

Viu como é fácil fazer um detox no cabelo rapidinho? Em poucos dias você vai sentir seu cabelo recuperado e pronto pra outra! Só não se esqueça de levar um leave-in no necessaire da próxima viagem, hein?

Bjs,
Fabi Scaranzi

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily