Feng Shui para evitar energias ruins

O Feng Shui garante que algumas cores e peças de decoração podem trazer energias negativas para nossa casa ou escritório. Veja o que evitar para ser sempre feliz!

2 970

Toda matéria de Feng Shui aqui no site é o maior sucesso! E sabia que dá pra  organizar nosso escritório, casa e até a carteira de forma que a energia positiva possa fluir e, assim, trazer mais sorte e positividade pra nossa vida, né?!

Pensando nisso, quero dividir com vocês cinco artigos que decoração que a técnica do Feng Shui garante que é melhor evitar se a gente não quiser passar por uma maré de azar, tanto dentro de casa, quanto no ambiente corporativo. Se você faz parte do time das supersticiosas e quer se blindar contra as energias negativas, descubra já quais elementos decorativos manter bem longe.

1. Porta preta
De acordo com o Feng Shui, a melhor cor para uma porta de entrada depende da sua direção. A porta preta, por exemplo, só está liberada se estiver voltada para o norte. Portas voltadas para o sul devem ser pintadas de vermelho ou laranja; para o norte, azul ou preto; para o oeste, cinza ou branco; e para o leste, marrom ou verde. Anotou?

porta preta

2. Plantas espinhosas
A técnica garante que se você quer atrair boas energias para sua casa ou escritório, deve evitar a presença de plantas espinhosas, como o cacto ou outras suculentas. Flores com espinhos no caule também não são bem-vindas uma vez que eles podem interromper o fluxo do chi (energia), que deve transitar livremente entre os ambientes.

mini-jardim

3. Espelho direcionado para a cama
A tradição do Feng Shui explica que um espelho voltado para a cama de casal pode resultar em problemas para o relacionamento, trazendo influências externas negativas e indesejáveis ao casamento. Especialistas alertam ainda que o espelho voltado para a cama aumenta quadros de insônia, estresse e desânimo. Melhor evitar!

espelhofume_voceprecisadecor07

4. Calendários pendurados na parede
Outro item de decoração que a técnica do Feng Shui manda evitar dentro de casa são aqueles calendários para prender na parede. O motivo? Eles podem afetar negativamente os anos de vida dos moradores, uma vez que se torna um lembrete constante da passagem dos dias na vida das pessoas.

4217d895-32b3-4873-8404-2a8aa8e53ad6_1.a221ec3a3075c1c094aecfbc2b1b26db

5. Quadros sobre naufrágios
Pinturas e qualquer outra obra de arte que represente um navio afundando é símbolo de sofrimento e pode afetar na energia da casa e até no comportamento dos moradores. Para afastar cargas ruins, prefira quadros ou esculturas alegres e com cores bem vivas. Você vai ver como não vai demorar até que você se sinta mais leve e feliz.

naufragio

Dicas anotadas? Melhor prevenir, né?!

Bjs,
Fabi Scaranzi