Fechar
Menu
 1940
Especial Dia dos Namorados: dados surpreendentes sobre o amor!
Love is in the air! Nesse Dia dos Namorados, descobrimos 15 fatos marcantes sobre o amor que a ciência foi capaz de provar!

casal

Já notou como o clima muda próximo ao Dia dos Namorados? As pessoas parecem ficar mais felizes, românticas, animadas e até mais sensíveis. Com os sentimentos à flor da pele e com a vontade de contar ao mundo o quanto amam seus parceiros, essa data tem tudo para deixar os corações ainda mais apaixonados. E sabia que muitos fatos sobre o amor podem ser explicados cientificamente? Dá uma olhada nesses 15 dados surpreendentes que eu descobri!

Os opostos se atraem
Segundo uma pesquisa da Universidade de Columbia, os relacionamentos onde os casais são muito parecidos tendem a durar pouco. No entanto, casais que são muuuuito diferentes também sofrem a mesma consequência. O melhor? Ter vários pontos em comum com seu parceiro, mas também manter suas próprias particularidades.

Borboletas no estômago
Essa sensação nada mais é do que os sintomas da adrenalina que liberamos diante de uma situação em que precisamos ser bem-sucedidas, por exemplo, quando encontramos sem querer a pessoa que gente gosta na fila do supermercado.

borboleta

Química pura
Um estudo publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences descobriu que as pessoas tendem a se casar com pessoas que contém um DNA parecidos com o próprio.

A arte de pensar
Segundo o químico Robert J. Forster, meditar sobre o amor trabalha nossos pensamentos criativos e artísticos. Portanto, se estiver precisando de inspiração, procure pensar nos momentos felizes da sua relação, assistir musicais e filmes românticos, ler um livro beeem meloso…

Monogâmicos? Não somos os únicos
Ainda que pareça cada vez mais difícil passar a vida com a mesma pessoa, no reino animal também existem relacionamentos que duram para sempre. É o caso os lobos, pinguins e cisnes. Fofo, né?

pinguins casal

4 minutinhos
É o tempo que o cérebro humano precisa para saber se gosta de verdade de uma pessoa. O que mais chama a atenção à primeira vista? Seus gestos e sua voz!

Sincronizados
Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que, quando duas pessoas que se gostam se olham nos olhos, seus ritmos cardíacos se sincronizam após três minutos. É ou não é demais?

A dieta do beijo
Sabia que ao beijar exercitamos 30 músculos faciais de uma só vez. E se o beijo bem apaixonado e bem dado, é possível queimar até 26 calorias. Ô, beleza!

Coração partido
Não é uma metáfora! O fim de um relacionamento pode resultar em dores físicas na região do coração. O motivo? O sofrimento da perda gera substâncias químicas liberadas pelo cérebro capazes de enfraquecer o órgão.

brokenheart-1000x606

Mais dinheiro, menos amor
É o que diz uma pesquisa espanhola. De acordo com o estudo, pessoas ricas são mais propensas a se entregar a casos extraconjugais. Os mais fiéis? Os rappers e ouvintes de R&B.

Amor caótico
Sabia que o Cupido nasceu de Caos e representa as forças primitivas do amor e do desejo? Isso explica, talvez, porque muitas vezes o amor por ser tão caótico, tumultuado e tempestivo, e ainda assim a gente não consegue ficar longe de quem gostamos.

O que nos define!
O que excita a maioria dos brasileiros quando o assunto são as preliminares é diferente para homens e mulheres. Enquanto eles preferem sexo oral (52%), nós, mulheres ficamos mais animadas quando recebemos uma massagem erótica (48%).

sexo

Curativo
Um estudo da Universidade de Stanford concluiu que a oxitocina, hormônio do amor que liberamos ao ver, beijar ou abraçar a pessoa amada, reduz dores de cabeça, chegando inclusive, eliminar crises de enxaqueca por completo. Ahhh, o amor!

Infiéis
78% das mulheres que participaram de uma pesquisa inglesa assumiram que curtem mais o sexo quando ele não envolve amor e muito menos compromisso.

Corajosos, capisce!
Os solteiros italianos são os mais propensos a dar o primeiro passo e convidar a mulher para um primeiro encontro. Solteiras, #partiuitalia

Dá pra negar que o amor é mesmo uma caixinha de surpresas?

Bjs e Feliz Dia dos Namorados! Curtam bastante ao lado de quem vocês amam. Tem coisa melhor?

Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação