Menu
 2732
Manual de estilo para quem trabalha fora: 8 dicas pra seguir já!
Trabalha fora e não sabe como criar looks lindos e sofisticados todos os dias? Confira meu manual e aprenda como arrasar no escritório!

fabi trabalho2

Para quem trabalha fora escolher o que vestir todos os dias pode ser um verdadeiro desafio. Pensando nisso, criei um manual prático com 8 dicas pra você pôr em prática todos os dias ou dar uma espiadinha sempre que bater aquela dúvida. Aprenda já como trabalhar com muito estilo!

1. Fique atenta ao dress code! Antes de uma reunião, entrevista de emprego, apresentação de um projeto ou até mesmo no dia-a-dia, procure descobrir qual é o estilo do local: mais formal, como escritórios de advocacia, ou casuais e despojados, como agências de publicidade. Assim você não comete nenhuma gafe fashion e atrai todos os olhares por seu estilo e competência.

fabi trabalho6

2. Respeite seu estilo e seu corpo! É normal se apaixonar por algumas tendências, mas será que elas foram feitas pra você? Na hora de usar um modelito que está na moda, veja se ele se adequa as suas medidas e proporções e, principalmente, como adaptar para quer usado à sua maneira e personalidade.

3. Nunca abandone os clássicos! Não sabe o que vester? Os clássicos são perfeitos para quem trabalha fora. Por isso, tenta sempre algumas peças curingas: calça de alfaiataria, camisa branca, um blazer acinturado, um vestido preto básico, scarpin… Depois, é só variar as combinações e arrasar nos acessórios.

fabi trabalho3

4. Não exagere na seriedade! Não é só porque você trabalha fora que seus looks precisam ser sóbrios e sem graça. Já pensou em misturar peças do fim de semana aos looks corporativos? Uma camiseta divertida fica ótima por baixo de um blazer, ou com uma saia midi, calça de alfaiataria… O truque é ser moderna sem abandonar o estilo da empresa.

5. Não peque nos exageros! Decotes, rendas e transparências devem ficar para um outro momento, inclusive nos eventos e festas do trabalho. Apesar de ser um momento mais informal, não significa liberdade total na hora de escolher o que vestir, ok? Lembre-se que a sua imagem, muitas vezes é o que vai determinar sua credibilidade. Todo cuidado é pouco!

fabi trabalho5

6. Aposte em acessórios poderosos! Uma bela bolsa e bijuterias são imprescindíveis para quem trabalha fora. São elas que complementar seu look escritório com elegância e sofisticação e até mesmo mudar a cara daquela produção que você já usou várias vezes. Já pensou em incluir os lenços ou maxi brincos e colares no visual? Eles são um up nos looks mais básicos, sem exagerar.

7. Não tenha medo do colorido! Nada de achar que somente o preto, branco, marinho, marrom e cinza estão liberados para quem trabalha fora. Cores e estampas te ajudam a sair do óbvio – vale até mesmo apostar em um mix de desenhos que casem entre si. Color blocking (dupla de cores) ou produções monocromáticas também são super bem-vindas. O look todo de uma cor só ajuda, inclusive, a alongar a silhueta. Bom, né?

fabi trabalho4

8. Arrase na escolha dos sapatos! Cada tipo de ambiente corporativo pede um modelo de calçado diferente. Por exemplo, sapatos abertos (que mostram os dedos) não são indicados para reuniões mais formais. Nesse caso, precisa sempre os scarpins. Se o escritório for mais informal, oxfords, mocassins e mules são boas alternativas, uma vez que aliam conforto, praticidade e muito estilo.

Dicas anotadas? Viu como é fácil dar uma pitada de estilo nos seus looks, principalmente para quem trabalha fora!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação