Menu
 2647
Os acessórios certos para usar com cada peça
Algumas blusas têm mangas, golas e cortes tão diferentes que deixam dúvida na hora de escolher os acessórios certos. Veja esse manual para montar seu look sem erro

Já notou como os acessórios certos fazem toda a diferença na hora de montar um look? Quando a peça é básica ou clássica, fica fácil escolher a melhor bolsa, modelo de colar, tamanho de brinco e até cor de óculos, mas algumas peças são tão peculiares – seja pela manga oversized, pelo decote generoso, corte assimétrico ou altura da gola – que sempre bate uma insegurança na hora de escolher o acessório ideal. Pensando nisso, montei uma cartilha para te ajudar a montar seus looks com equilíbrio, sem cometer nenhuma gafe fashion. Espia só!

1. Gola alta
Atemporal, for cobrir toda a região do colo e pescoço, a gola alta pede alguns acessórios mais pesados. Dê preferência pela tendência vintage para que haja contraste entre as peças. Minha dica é combiná-la com uma carteira pequena, simétrica, clássica ou com detalhes arrojados. Já que fica mais difícil colocar um colar ou até brincos mais extravagantes, dê destaque ao look com óculos grandes e arredondados. Deixe os espelhados e coloridos de lado e escolha óculos de lentes pretas, esverdeadas ou marrons, assim a blusa continua sendo o ponto forte do seu look.
Arquivo_000 (40)

2. Blusas e suéteres oversized
No outono/inverno essas peças são uma verdadeira “mão na roda”. Entretanto, por já chamarem atenção devido ao tamanho exagerado, o melhor é equilibrar o excesso de tecido com colares, inclusive os sobrepostos. Acessórios em dourado, seja um anel mais chamativo, uma mini bolsa, relógios ou braceletes são sempre uma boa aposta, por serem femininos e cheios de estilo.Arquivo_000 (36)

3. Moletons
O SPFW Inverno 2017 mostrou que os moletons vieram pra ficar e estão liberados para serem usados a qualquer hora do dia e ocasião. Mas quem não está acostumada a usar essa peça fora de casa pode ser algumas dúvidas na hora de escolher os acessórios certos. Se a ideia é criar um look mais esportivo, combine o moletom com peçs atraentes e chamativas, como bolsas transversais ou coloridas e até bonés ou echarpes. Agora, se quiser criar uma produção mais fashion, aposte nos brincos assimétricos, mix de pulseiras, maxi colares ou anéis e batons em cores fortes e bem vivas. Fica super elegante.
Arquivo_000 (37)
4. Decote ombro a ombro
A blusa ombro a ombro já chama atenção por natureza, por isso deixe de lado a ideia de que, se tem pele pra mostrar, pode abusar dos acessórios sem medo. Pelo contrário! Deixe a região do colo e pescoço livre e preencha os dedos de anéis de diversas formas e tamanhos. Chapéus, cintos, bolsas e sapatos coloridos também estão liberados. Mais cool e moderno que isso, impossível!
Arquivo_000 (38)
5. Coletes de lã ou algodão
A combinação de camisas com coletes já é, por si só uma combinação pesada, principalmente se a peça em questão for de lã.  Por isso, o mais indicado é apostar num colar simples e de correntes finas, ou uma choker bem colada ao pescoço. Acessórios em bronze, dourado ou prata são sempre opções seguras (inclusive nos óculos!) até porque, se você optar por uma combinação cromática, o contraste entre o colete e a camisa perde destaque para os acessórios, que receberão todos olhares.
Arquivo_000 (39)

Dicas anotadas? Agora ficou mais fácil combinar seus acessórios com as peças do seu guarda-roupa.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação