Patchwork denim: a tendência que chegou pra ficar!

Até mesmo o clássico jeans pode ganhar uma cara nova. Conheça o patchwork denim e aprenda já como criar looks lindos com essa tendência!

0 627

2587-Le-21eme-Adam-Katz-Sinding-After-Veronique-Branquinho-Paris-Fashion-Week-Spring-Summer-2013_AKS7703

Precisamos admitir: no mundo da moda, não tem nada mais atemporal que o jeans. Clássico, democrático e perfeito para ser usado em qualquer estação, entra tendência, sai tendência o jeans continua aqui, firme e forte! A boa notícia para quem adora fugir do básico é que agora ele aparece em uma versão mais cool e divertida, adaptada para o patchwork.

Nunca ouviu falar? Eu explico! A tendência patchwork denim nada mais é do que a junção de vários retalhos de jeans em diferentes cores e lavagens, montando uma única peça. Basta dar uma olhadinha no street style de grandes polos da moda, como Nova York, Paris, Londres para conferir essa pegada patchwork denim em saias, calças, camisas e principalmente jaquetas.denim5

Eu adorei!! Com um toque mais boho e casual, a tendência do patchwork fica ainda mais linda se você montar um look total jeans, combinando camisas e calças (ou saias) e sobrepondo a produção com uma jaqueta patchwork denim bem descolada.

Se achar que o look ficou muito carregado, sem problemas!! Combine sua calça de patchwork com uma bata mais romântica ou simplesmente como uma camiseta básica. Com um tênis bem moderno ou um scarpin clássico você cria um look feminino e bem elegante e, de quebra, deixa a tendência patchwork denim ser o ponto alto da sua produção. Tem coisa melhor?

boatpeoplevintage_diy-patchworkdenim_web-7 denim4 denim3 denim1 20501651302_81e0fe4a0f_k denim2

E aí, pronta pra modernizar o seu jeans? Para as que adoram se aventurar e criar peças bem originais, vale a pena até a criar você mesma suas roupas (o famoso do it youself!). Tudo o que você precisa é separar alguns retalhos de jeans em cores e tamanhos diferentes e costumar um ao lado do outro da maneira que achar mais interessante.

Gostou? Acha que essa tendência tem a sua cara? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi