Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1411
Tchau, depressão! 1 hora de exercício por semana ajuda a prevenir a doença, diz estudo
Pesquisadores noruegueses descobriram mais um aliado para o tratamento da depressão: entenda como uma hora de exercício por semana pode prevenir doenças mentais!

fabi exercicio

Não é a primeira vez que falo aqui sobre os benefícios do exercício físico: ele melhora nossa respiração, foco, memória, equilíbrio, força, condicionamento físico e, lógico, blinda nosso corpo de diferentes doenças.

Se você ainda procura por motivos para deixar a vida sedentária de lado, aqui vai: segundo um estudo recente liderado pelo Instituto Black Dog, um grupo de cientistas da Austrália, Noruega e Reino Unido, apenas uma hora de atividades físicas por semana é o suficiente pra você prevenir quadros de depressão. Bom, né?

Entenda o estudo
Ao longo da pesquisa, os cientistas analisaram os dados de 34 mil noruegueses adultos, sem históricos de problemas de saúde mental, considerando níveis de depressão e ansiedade, além de hábitos de atividades físicas durante os últimos 11 anos. O grupo dos saudáveis ainda revelou a frequência e a intensidade da sua rotina de exercícios.

O resultado? Quem não fazia nenhum tipo de exercício tinha 44% de chances a mais de ter depressão, em comparação com quem tirava pelo menos um ou duas horas por semana pra malhar.

Quer mais? A pesquisa descobriu ainda que 12% desses quadros de depressão poderiam ter sido evitados caso os participantes criassem o hábito de se exercitar, mesmo que por apenas uma hora por semana, independentemente da intensidade. Ao levar em conta o enorme benefício pra apenas 60 minutos de atividades físicas, um pouquinho de esteira e bicicleta vale a pena, né?

fabi mergulho

O líder da pesquisa, o cientista Samuel Harvey, dá o aviso: “Nós sabemos há algum tempo que o exercício tem um papel importante no tratamento de sintomas da depressão, mas essa é a primeira vez que conseguimos quantificar o potencial de prevenção da atividade física na redução de futuros casos da doença. Essas descobertas são excitantes porque mostram que mesmo uma quantidade relativamente pequena de exercícios por semana pode oferecer uma significativa proteção contra o quadro”.

A doença, que normalmente é tratada com terapia e medicamentos agora conta com mais uma forte aliada. Notícia boa!!

Partiu academia?

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação