Menu
 11936
Vai viajar? Famosas ensinam o que vestir!
Alguns truques na hora de se vestir ajudam você a passar por horas viajando com muito conforto e estilo. Confira os looks das celebridades nos aeroportos e inspire-se para a sua próxima viagem

destaque

Quando o assunto é viagem, você não só pode como deve pensar em conforto, principalmente se a viagem em questão te obrigar a ficar hoooras dentro de um avião! Mas engana-se quem pensa que conforto é sinônimo de desleixo. Algumas peças são fundamentais para quem precisa criar looks confortáveis e cheios de estilo para viajar e encarar as pontes aéreas.

Viagens de avião, principalmente as internacionais, exigem um cuidado redobrado quando o assunto é conforto e praticidade na escolha dos looks. Mas você não precisa encarar essa missão como um verdadeiro desafio. É só lançar mão de algumas peças curingas. As celebridades parecem saber exatamente quais são essas peças e eu revelo todas elas pra você!

1. Leve em conta seu destino
Seja uma viagem a trabalho, ou uma praia de temperaturas altíssimas, é sempre bom considerar a temperatura do lugar onde vai desembarcar. Já pensou colocar um vestido de alça leve e confortável e chegar em Nova York com -3C? Aí, não, né? Se a diferença de clima for mais amena, vale a pena levar um blazer, um tricô ou uma malha na mão. Aliás, até dentro do avião costuma ser bem frio por conta do sistema de ar-condicionado poderoso. Que tal também uma pashmina bem estilosa para te manter quentinha e cheia de estilo, hein?

FOTO 9

2. Tons neutros, sempre
Cores como preto, cinza, azul-marinho e nude, além de serem mais fáceis de combinar, também são mais indicados caso você tenha algum imprevisto, como manchas de comida, por exemplo. Quer dar uma corzinha ao look? Invista então em peças em azul, verde e vinho.

3. Um look, muitas camadas
Para viajar de avião, o melhor é escolher peças que podem ser sobrepostas aos poucos. Um truque é levar na bagagem de mão algumas peças como: uma camisa de flanela, um cashmere e uma parca, por exemplo. Ao chegar em um lugar frio, basta acrescentar uma peça de cada vez. Agora, se você estiver vindo de temperaturas mais baixas, é só eliminar algumas peças quando chegar a hora de encarar o calor.

FOTO 11

4. Cuidado na escolha dos acessórios e cintos
Acessórios são as opções perfeitas para criar personalidade no seu look confortável, mas cuidado na hora de escolher as peças. Lembre-se que você vai encarar alguns detectores de metal durante sua passagem pelo aeroporto, então acessórios e cintos nesse material não são uma boa pedida. O melhor é optar por colares e braceletes de acrílico ou couro, ou até mesmo complementar a produção com um lenço.

5. Não erre nos calçados
Quando a viagem de avião é muito longa, é natural que a gente inche um pouco, principalmente nas extremidades, como pés e mãos. Então se anéis podem ser um pouco difíceis de tirar depois de horas de viagem, o mesmo vale para os sapatos. Sandálias de tiras, por exemplo, podem chegar a machucar a pele depois de um tempo. Saltos também não são recomendados, já que algumas viagens exigem que você faça ponte aérea e esse tipo de calçado pode vir a cansar os pés rapidamente. O melhor é sempre recorrer às sapatilhas, botinhas de cano baixo e tênis, de preferência aqueles bem fáceis de tirar, já que você vai passar por algumas áreas do aeroporto que exigem que você fique descalça. Ah, vale a pena levar um par de meias na bolsa se você estiver de sapatilhas. Lembra o que eu falei sobre o ar-condicionado dos aviões?

FOTO 8

6. Ah, os moletons…
Na hora de viajar, os moletons são sempre uma boa pedida. Confortáveis e cheios de estilo, tanto as jaquetas quanto as calças de moletom criam um look comfy e despojado e vão te ajudar a passar por horas de voo sem crise.

7. Santas t-shirts
Esqueça as blusas muito justas que com o tempo podem vir a incomodar. As t-shirts são a escolha certa quando o assunto é look de viagem. O motivo? Além de serem confortáveis, suas estampas estão cada vez mais criativas e te ajudam a viajar com uma produção cheia de personalidade.

8. Calças, principalmente as leggings
Práticas, as leggings – inclusive àquelas com brilho – são perfeitas para viagens longas. Por ter um pouquinho de stretch, elas trazem conforto e dificilmente causam algum incomodo. Aliás, o estilo esportivo é o meu preferido pra viajar. A combinação legging + tênis estiloso é tiro e queda. Aposte!

FOTO 2FOTO 3

9. Escolha bolsas grandes ou mochilas
Mesmo que as bolsas pequenas sejam mais práticas, você vai precisar de bastante espaço para colocar passaporte, carteira, nécessaire, livro, a pashmina… Aliás, com uma bolsa grande, você ainda consegue levar uma troca de roupa e ficará sempre prevenida caso algum imprevisto aconteça.

10. Make, cabelo e perfume
Penteado simples, maquiagem básica, óculos escuros para esconder o rosto inchado depois de horas de viagem. Para não faltar nada, monte uma pequena necessárie com hidratantes, maquiagens, absorventes… E atenção na hora de passar seu perfume. Você não quer incomodar os outros passageiros com uma fragrância forte demais, né?

É melhor não!
Sabe aquelas peças que você adora e que não abre mão, como saltos altíssimos, vestidos colados e blusas decotadas? Elas até podem fazer parte da sua viagem, mas dentro da mala. Já parou pra pensar no trabalhão que dá tirar um macacão toda vez que você vai naquele banheiro minúsculo?

Até mesmo a tão famosa calça jeans não deve ser considerada uma opção para viajar quando o destino leva mais de uma hora. Essas peças, apesar de lindas e básicas, nem sempre são práticas e confortáveis. A calça jeans, por exemplo, por mais surrada que esteja, não tem elasticidade o bastante para deixar você confortável por horas dentro de um avião.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação