10 truques pra manter a dieta durante as férias

Você não precisa dar uma pausa no regime só porque vai viajar! Veja 10 dicas infalíveis para manter a dieta em qualquer lugar do mundo

0 1155

fabi-viagem3

Quem vive constantemente de dieta sabe como é difícil manter a linha no fim do ano. Como nós mulheres sempre achamos que estamos 2 quilos acima  do peso , sim, essa matéria é pra todas nós! ( rs) . Dezembro é, sem dúvidas, o mês mais complicado. Tem ceia de Natal, festa de Réveillon, viagem com a família… aí fica quase impossível não dar aquela escorregadinha nada básica!

E outra: é férias, você merece relaxar e aproveitar as coisas boas (e gostosas!) da vida – por isso, um docinho ou outro cai bem – mas todo cuidado é pouco pra não extravasar. Quer saber então como aproveitar seus dias de folga, se dar pequenos prazeres e ainda manter a dieta intacta? Dá uma olhada nessas 10 dicas abaixo.

Põe daqui, tira de lá… não esqueça a regra da compensação
Junto com cidades turísticas normalmente vem uma infinidade de pratos típicos maravilhosos, aí fica difícil resistir, né? E você nem deve! Por isso, escolha uma refeição especial por dia para experimentar tudo o que tem vontade, mas se contenha nas demais. Decidiu que a refeição principal será o jantar? Então passe o dia com lanchinhos saudáveis, de preferência de três em três horas. Agora, se você não se conteve e passou o dia experimentando um monte de pratos deliciosos, a dica é pegar mais leve no dia seguinte. Assim não fica difícil recuperar as medidas depois.

Tenha lanchinhos saudáveis sempre à mão
Seja um saquinho de castanhas ou frutinhas secas, tenha sempre um snack saudável dentro da bolsa. Assim, você não vai cair na besteira de comer qualquer coisa na rua quando bater aquela fome. Se você é daquelas que adora “bater perna” e só volta para o hotel à noite, ou se morre de medo de experimentar pratos diferentes e não pensa duas vezes antes de entrar no primeiro fast food famoso que encontra, esses lanchinhos são a saída perfeita pra acabar com a fome e ainda te manter saudável.

Beba muuuita água
Que tal colocar na bolsa, junto com seus snacks, uma garrafinha pequena de água? Com tanta novidade pra ver, é normal esquecer de manter o organismo hidratado. Sentiu a boca seca ou uma fome enorme? Cuidado! Um dos sintomas da desidratação é a fome, por isso, a falta de líquido pode ser um verdadeiro vilão para quem quer manter a dieta.

fabi-viagem2

Não abra mão de experimentar a gastronomia típica do local
Muita gente morre de medo provar um prato diferente. Não cometa esse erro! Além de serem deliciosos, algumas receitas são bem saudáveis e, vale lembrar, pode ser que você só tinha a chance de experimentá-las uma única vez na vida. Só tome atenção com o tamanho das porções. Você pode até manter o cardápio do seu regime, mas controlar a quantidade é fundamental para quem quer manter a dieta.

Ao invés de hotel, apartamento!
É isso mesmo! Se a intenção é viajar e manter a dieta na linha, na hora de reservar sua hospedagem, prefira apartamentos do que hotéis. O motivo é bem simples: no apartamento você uma cozinha disponível para preparar suas próprias refeições e assim moderar no tamanho do prato e, óbvio, se alimentar de forma saudável, sem cair em tentações.

Encontre o mercado mais próximo
Agora que você já reservou um apartamento, procure mercados próximos ao seu endereço, assim você não perde tempo atrás de alimentos saudáveis. Faça uma compra equilibrada assim que chegar, assim vai resistir comer uma besteira qualquer na rua. Afinal, você não vai querer desperdiçar comida, vai?

Cuidado com o álcool
Bebidas alcoólicas tendem atrapalhar – e muito! – quem está tentando manter a dieta, já que elas não têm nutrientes nenhum e, dependendo do drink escolhido, você pode até vir a reter mais liquido. Por isso, não tem jeito, o melhor mesmo é moderar e tomar só uma tacinha de vinho para curtir o momento, mesmo que o hotel escolhido tiver serviço all inclusive.

Não caia na tentação dos cafés da manhã de hotéis
Café da manhã de hotel é uma verdadeira perdição. É tanta coisa gostosa e diferente do que a gente normalmente costuma ter em casa que dá vontade de experimentar de tudo. Quem vai passar o dia na rua passeando precisa mesmo de um café reforçado, mas tente controlar a vontade de visitar a seção de pãezinhos e prefira alimentos mais saudáveis, como frutas e iogurtes. Lembre-se que você já escolheu qual refeição do dia vai dar prioridade e vale muito mais comer pratos típicos à vontade, não?

fabi-viagem

Não importa qual seja seu destino, não interrompa o treino
Seja para praia, campo ou grandes metrópoles, toda cidade oferece uma opção de esporte: corrida, bike, stand up, caiaque… assim, além de se divertir e continuar queimando calorias, você corre o risco de se apaixonar por uma atividade completamente nova. E vale de tudo, até slackline – que além de ser uma experiência super diferente, não exige muitos aparelhos.

E por último… bike ou caminhada é sempre melhor que taxi
Se o ponto turístico for um pouco longe, o melhor mesmo é pegar um taxi, Uber ou metrô, agora, se o lugar que você escolheu visitar fica pertinho, porque não ir a pé ou até mesmo de bike? Além da prática ajudar você a manter a dieta, você ainda vê de perto lugares novos e até encontrar pontos turísticos que nem imaginava conhecer. Você vai viver de pertinho momentos especiais, pode confiar!

Viu como manter a dieta enquanto é viaja é mais fácil do que você imagina? O importante é se policiar e viver cada experiência com moderação!

Bjs,
Fabi Scaranzi