Menu
 4084
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
20, 30, 40 ou 50+! Dicas de estilo para todas as idades
A moda pode até permitir que você use e abuse da tendência que tiver vontade, mas existem algumas dicas de estilo especiais para cada idade para você arrasar sempre, com elegância e conforto!

É verdade que a moda está cada vez mais democrática. Marcas famosas têm criado tendências que casam bem para mulheres de todas as idades, misturando estilo, conforto e elegância.

Porém, existem, sim algumas dicas de estilo que ajudam mulheres de diferente faixas-etárias a produzirem seus looks com bom senso e ousadia na medida certa. Afinal, a imagem conta (e muito!) e é a moda o jeito mais fácil – e marcante – de expressar sua personalidade. Olha só!

Aos 20: Corte perfeito!
Arquivo_000 (5)

Estilo: Arrojado, quem ainda está na faixa dos 20 pode brincar com assimetrias e cortes estrategicamente colocados. Transparências, decotes profundos e frente-únicas estão liberadas. A combinação perfeita entre a modernidade e a sensualidade revela partes do corpo sempre combinando elegância e sofisticação.

Regras: Ombros de fora, bainhas desiguais e transparências combinam com peças lisas e cortes simétricos para um look mais discreto e equilibrado. Se a ocasião permitir, experimente combinar todos esses detalhes em um único look. Resultado? Um mix moderno e um visual cheio de personalidade.

Cores: Nessa idade, os detalhes são a chave e, por isso, a paleta cromática prevalece. O que isso significa? Que apesar de terem carta branca para usarem e abusarem das cores, o preto e branco não perde o primeiro lugar como combinação clássica e se mantém inseparáveis, reinventando-se a cada estação.

Aos 30: Altos e baixos!
Arquivo_000 (6)

Estilo: Mulheres na faixa dos 30 devem levar sempre os anos 70 como inspiração. Afinal, nessa época os materiais e texturas eram para lá de distintos e são os acessórios que vão criar um jogo lindo de proporções clássicas e femininas.

Regras: É imprescindível ter a noção dos seus pontos fortes e procurar sempre destaca-los, com peças que são além de lindas, confortáveis. Shorts curtos combinam super bem com casacos compridos. Já vestidos longos (que voltam com força total na próxima estação) casam perfeitamente com jaquetas e cardigãs mais curtos. Nos pés? Sandálias gladiadoras enriquecem o visual.

Cores: O denim divide o pódio com o tecido estrela desse inverno: a camurça! Os dois materiais se misturam super bem e dão vida a um look mais urbano.

Aos 40: blocos de cor!
Arquivo_000 (7)

Estilo: As cores intensas se misturam harmoniosamente em peças lisas de cortes simples, num estilo cheio de atitude.

Regras: A explosão de cor dá a você um look expressivo, mas sem anular a importância das peças. Pelo contrário, as linhas e os cortes são fundamentais para o equilíbrio da produção, assim como a escolha dos acessórios: sóbrios e/ou estampados trazem distinção ao look e aliviam a intensidade do conjunto de peças monocromáticas.

Cores: Existem cores que naturalmente combinam e criam visuais com efeitos modernos e elegantes. O vermelho, o rosa e o laranja, são um exemplo disso. Essas cores, aliás, causam a impressão de uma mulher mais segura e confiante.

Aos 50: poder de atração!
Arquivo_000 (8)

Estilo: Não há nada mais feminino do que juntar rendas e flores em um mesmo look. Arriscado? Sim, muito! Mas também surpreendentemente elegante. Pode apostar.

Regras: É na escolha das peças que está o ponto de equilíbrio. Se você prefere manter um estilo mais seguro, dê vida ao visual usando o estampado em uma única peça, como um casaco por exemplo, mantendo a neutralidade nas restantes. Sobriedade é um requisito nos complementos.

Cores: Há uma química irresistível entre o preto e o vermelho que não deixa ninguém indiferente, por isso, aposte alto nesse mix. A combinação, além de segura, permite um jogo maior entre estampas e texturas diferentes. Tire partido da sensualidade destes tons e torne o look ainda mais feminino.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: GettyImage
*Fonte: Máxima PT


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação