Menu
 1875
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
As três tendências de maquiagem que vão dominar 2018!
Contorno, gloss, acabamento! Descubra como usar as três tendências de maquiagem que vão bombar em 2018

fabi look reveillon2

Todo começo de ano bate aquela curiosidade: quais serão as principais tendências no mundo da moda e beleza para essa temporada? Quando o assunto é make, a resposta chegou rapidinho! O top make-up artist Henrique Martins, responsável por produzir celebridades como Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Grazi Massafera, Anitta e Isis Valverde, revelou ao site DaquiDali as três principais tendências de maquiagem para 2018.

Eu, que adoro um look mais clássico e discreto, aprovei todas elas! Ficou curiosa? Dá uma olhada abaixo nas apostas do expert.

Maquiagem glossy
A make glossy chegou de mansinho e agora desbanca a tão conhecida “era matte”. Definida por brilho extremo, o efeito glossy aparece não apenas nos lábios, mas também na área dos olhos. ““Esse efeito molhado cai superbem no verão, pode ser aplicado por cima da sombra na pálpebra superior e em cima de outro batom, o que confere um ar mais fresh à produção. Só tome cuidado na hora de aplicar: prefira as versões menos líquidas e vá dando batidinhas com a ponta dos dedos, assim você tem um maior controle e não sente os olhos ou a boca pesados”, explica Martins.

Resultado de imagem para make glossy

Use e abuse do iluminador
Brilho é a palavra de ordem em 2018 quando o assunto é maquiagem! Os iluminadores aparecem nas mais variadas versões: líquidas, cremosas e em pó. De acordo com o maquiador, o importante é só ficar de olho com o que mais combina com o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista). Tipo de iluminador escolhido, agora é a hora de procurar pelo tom ideal. Tudo vai depender do efeito que você quiser criar!

Imagem relacionada

Maquiagem com toque natural
No mundo das tendências de maquiagem, a nuance mais natural é a minha preferida. Quem me acompanha no Instagram sabe que eu prefiro um batom mais discreto e olhos bem esfumados. “A make agora vem com uma proposta voltada mais para a correção, é focada em uma pele bonita, mas com um aspecto leve. Nesse estilo, além do efeito, os produtos também são mais naturais”, diz o profissional.

Resultado de imagem para maquiagem natural

Agora que você já sabe quais tendências de maquiagem vão dominar 2018, aqui vai outra boa notícia: todas elas podem ser usadas de uma vez só! Como? Apostando num acabamento neutro e delicado (make natural), iluminando as áreas do rosto que quiser destacar (têmporas, nariz e arco do cupido, principalmente) e carregando no gloss nas pálpebras e lábios.

O resultado? Um look quente e bem iluminado, exatamente como você merece!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação