Maquiagem para noite feita em casa! Confira meu passo a passo

Surgiu um convite irrecusável e você vai ter que fazer a make em casa? Aprenda meu passo a passo para uma maquiagem para noite linda, rápida e sem segredo

0 1633

fabi make noite

Que mulher não adora uma maquiagem? Vivo conferindo os lançamentos de base, blush, iluminadores… até pra trazer as novidades pra vocês, mas não adianta, na hora de fazer uma maquiagem para noite – principalmente quando fica pra mim a missão de fazer a make em casa – acabo preferindo um visual mais clássico e discreto, inclusive no esfumado dos olhos e na cor do batom.

Acho que uma boa sombra marrom e um batom nude dão um efeito elegante à make, sem chamar muito a atenção. Por isso, com paciência e muita prática, fui aprendendo a me maquiar sozinha e hoje digo com orgulho que sei fazer um belo olho esfumado. E engana-se quem pensa que fazer uma make igual amiga exige muito tempo ou técnica. Pelo contrário: no passo a passo abaixo te ensino como fazer uma maquiagem para noite linda e sem o menor esforço. Copie já!

1. Base matte para a cobertura da pele
Para fazer um olho esfumado lindo, sua pele precisa estar bem preparada. Para garantir que a sombra já se fixar bem nas pálpebras, meu truque é aplicar uma base líquida com efeito matte. Tudo o que você precisa é aplicar a base fazendo pequenos pontinhos por toda a pele com a ponta dos dedos e usar um pincel próprio para o produto, espalhando em movimentos circulares, sem esquecer a área do pescoço e colo.

2. Corretivo cremoso para corrigir as olheiras
Base aplicada? Agora é a hora de iluminar o olhar com um bom corretivo e, de quebra, disfarçar as manchas escuras abaixo dos olhos. O segredo aqui é procurar por um produto bem cremoso e de boa cobertura, assim fica mais fácil de espalhar. Faça um triangulo invertido pegando a região das olheiras até a ponta do nariz com o corretivo e espalhe com um pincel pequeno, dando leves pinceladas.

3. Pó compacto para fixar os produtos
O pó é o produto responsável por fazer uma maquiagem durar a noite inteira e ainda disfarçar as zonas de maior oleosidade do rosto. Aplique uma pequena quantidade com a ajuda de um pincel grande e de certas em formato redondo, priorizando sempre as áreas mais oleosas: queixo, nariz e testa.

4. Blush para dar vida ao rosto
Eu particularmente adoro aquele efeito discreto e natural que uma pincelada de blush dá à nossa pele. A gente fica com um aspecto mais saudável, como se tivéssemos acabado de sair da praia. Depois de escolher a cor de blush perfeita para o seu tom de pele e aprender como aplicar o produto de acordo com o formato do seu rosto, espalhe o produto nas áreas desejadas, sempre em movimentos circulares e do centro para as extremidades. Bata o pincel no dorso da mão para retirar o excesso, assim sua maquiagem para noite fica mais natural e elegante.5. Arrase no esfumado
Agora chegou a hora “mais difícil”. Escolha uma sombra bronze ou marrom de textura cremosa e espalhe por toda a pálpebra inferior até a linha do côncavo – ou seja, aquela área dos olhos em que o pincel “afunda”. Intensifique a quantidade no canto interno, preenchendo toda a região e fazendo um degradê até o canto externo dos olhos. Depois, coloco um pouquinho de sombra preta só no canto externo fazendo uma fusão com a sombra marrom que você aplicou no côncavo. Na pálpebra superior, aplique uma sombra mais clara – que tal champanhe? Eu não gosto de nada muito cintilante, sabe? – e use um pincel próprio para esfumar para amenizar a impressão de sombras divididas.

6. Lápis preto para delinear os olhos
Agora que você já aplicou as sombras marrom, e preta, marque o olhar com um delineado bem rente aos cílios. É esse truque que vai fazer seus olhos parecem maiores, além de realçarem essa região do rosto. Depois de fazer um traçado bem fininho por toda a pálpebra, esfume o traço com um pincel pequeno e de cerdas firmes, fazendo movimentos de vai-e-vem.

7. Esfume também a linha d´água
Quem foi que disse que a parte inferior dos olhos não merece atenção? Nessa minha maquiagem para noite, gosto de passar um lápis preto na linha d´água. Por fora, passo uma sombra marrom na raiz dos cílios, mas sempre de maneira bem discreta. Com o pincel usado para esfumar a sombra bronze ou marrom, faça movimentos de vai-e-vem na linha dos cílios inferiores, esfumando bem o local e deixando o traçado escuro quase imperceptível.

8. Rímel para aumentar os cílios
Na maquiagem para noite muita gente gosta de investir nos cílios postiços. Ao fazer a make em casa, eu prefiro pegar o caminho mais seguro e investir apenas numa boa quantidade de rímel para aumentar e dar volume aos cílios. Uma boa dica para intensificar esse efeito é usar apenas a pontinha do aplicador, fazendo movimentos de zigue-zague, tanto nos cílios superiores, quanto nos inferiores. Passo o rímel muitas vezes. Quando me animo mais coloco um cílios postiços. Eu acho os tufinhos mais fáceis de colocar do que os cílios inteiros. Mas isso é muito pessoal.

9. Finalize com um batom rosa matte (ou nude!)
Minha cor favorita de batom, o rosa é aquele tom que nunca sai de moda e, na make fica sempre chic, independentemente da ocasião. Nessa maquiagem para noite, optei por um acabamento mais sequinho, assim sei que o batom vai durar a noite inteira. Para aplicar o produto sem erro, meu segredo é fazer um “x” no centro do lábio superior, contornando toda a boca em seguida. Depois é só preencher os lábios normalmente.

E pronto! Essa maquiagem para noite é aquela que a gente tem que saber fazer, afinal nunca se sabe quando pode surgir um convite irresistível de última hora, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi