Ivete Sangalo revela seus 12 truques de beleza e boa forma

O cabelo é lindo, a pele saudável, o corpão de dar inveja! Ivete Sangalo é linda naturalmente, sim, mas tem seus truques para manter a beleza e boa forma sempre impecáveis. Ela revelou todos eles pra você copiar já!

0 2185

ivete

Ivete Sangalo é mesmo uma rainha – do Carnaval, da Bahia, do Brasil! Com sua alegria contagiante e seu bom humor sempre presente, Veveta (como é carinhosamente chamada!) é modelo de inspiração para muitas mulheres, afinal, é bem-sucedida na carreira, tem uma família linda e cabelos, pele e corpo maravilhosos, mesmo depois da gravidez. Quem precisa de mais?

Pra nossa sorte, Ivete não é nem um pouco egoísta e revelou todos os seus truques de beleza, alimentação e rotina de exercícios físicos. Assim fica fácil pra gente se sentir mais bonita e poderosa a cada dia, exatamente como a cantora baiana. Espia só!

Com o casamento, a alimentação regrada
Por ser casada com o nutricionista Daniel Cady, a cantora conseguiu finalmente criar a dieta balanceada que sempre desejou. “De manhã, quando acordo, primeiro tomo um copão de água gostoso. Depois, faço um suco verde que meu marido me ensinou”, revela a cantora. E o maridão fica de olho. “Ele pega no meu pé falando assim: ‘Você está com fome? Se você estiver com fome, coma. Se você não estiver com fome, pra que vai comer?'”

Raízes e muita fruta – com casca e tudo!
A dieta criada por Daniel é composta por muitas raízes e frutas, com destaque para: batata doce, inhame, aipim, banana da terra, mandioquinha e frutas da estação. E falando em frutas, Ivete confessa que não gosta só da polpa, não. “Eu como todas as frutas com casca, inclusive manga. A única fruta que não como a casca, obviamente, é abacaxi”.

146_2958-alt-ivete1-blog

Água, muuuita água
Para ter uma pele bonita e saudável, a cantora bebe muita água – aproximadamente três litros por dia. Por isso é tão comum ver Ivete andando pra lá e pra cá com uma garrafinha na mão. E os cuidados com a pele e corpo não param por aí! Ela jamais dorme com maquiagem, não fuma e só toma bebidas alcoólicas no final de semana.

Vai um docinho?
Mesmo quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa, a cantora não descuida da alimentação. Seu truque, ela revela: “Quando estou com muito desejo de doce, faço um potão de açaí, que também faz bem para a saúde e é uma delícia”, aconselha.

Vaidosa e cheia de cuidados
Ivete é daquelas que não abre mão de cremes, porém ela usa fórmulas manipuladas com filtro solar. “Adoro cremes: creminho pra isso, creminho pra aquilo, mas prefiro fórmulas manipuladas, todas com filtro solar”. E na hora da maquiagem, Veveta confessa que prefere makes mais básicas, com corretivo, blush cremoso, muito rímel e gloss para hidratar a boca. E nada de dormir com a maquiagem, hein? O demaquilante é sagrado na rotina de beleza da cantora.

dsc_5183

Cabelos de dar inveja
Para manter os cabelos sempre lindos, Ivete Sangalo conta que lava as madeixas uma vez por dia, aplica condicionador somente nas pontas e nunca dorme com os fios molhados. “Deixo secar naturalmente. Tonalizo o cabelo a cada 20 dias e hidrato de dez em dez dias”.

Conforto e praticidade
Sobre o seu estilo, Ivete declara que opta pela praticidade: “Moro em Salvador, que é uma cidade de praia, sempre muito quente. Então, eu procuro sempre estar com roupas leves, mais soltas, short e camiseta“. E mesmo com esse estilo mais básico, Ivete arrasa, né? Eu sou suspeita pra falar porque adoro essa baiana arretada!

E na academia?
Não é surpresa que os shows da cantora exigem um enorme esforço físico, por isso ela capricha nos exercícios para perna e abdômen. “Quando estou no palco pulo, danço, canto e não paro! Por isso não posso abrir mão de ter condicionamento físico e estar em dia com os exercícios”, revela a cantora.
Para não enjoar, o personal trainer da cantora, Joca Gonzalez, monta treinos diferentes a cada semana, mas sempre forcado nas regiões das pernas e barriga. O segredo dos seus exercícios é que todos se baseiam no princípio de alta intensidade e curta duração, que demandam muita energia e frequência cardíaca alta. Anotou?

9784977606_6a58e0f6eb_o

Pés sempre cuidados
Para recuperar os pés cansados por causa dos shows, assim que deixa os palcos Ivete os coloca de molho em uma bacia de sal grosso e, em seguida, deita com os pés pra cima para melhorar a circulação. Nas solas, nada de lixa, para não deixá-los finos e sensíveis. “Não tenho um pé feminino, ele é cheio de calos”.

Pra não sentir fome
Com a rotina sempre corrida e com shows por todos os cantos do país, Ivete tem alguns truques para se alimentar bem e nunca passar fome. Dá uma olhada:
– Ela sempre leva uma marmita cuidadosamente preparada para onde quer que vá.
– Ao acordar, a cantora toma água com limão batido com uma colher de sola de óleo de coco, que dá uma sensação de saciedade poderosa.
– Sempre (sempre mesmo!) Ivete ingere um pedaço de raiz (aipim, inhame ou batata) no café da manhã.
– Ovo cozido também faz parte do seu cardápio matinal, mas para não descuidar da saúde, ela alterna o consumo da gema.
– Seu almoço é regado de muitas folhas verdes. Depois de uma boa salada, ela parte para os legumes e uma carne grelhada com arroz integral.
– Ao acabar seus treinos, Ivete faz um lanchinho leve, como um mix de castanhas ou uma banana.
Sopa no jantar. Elas matam a fome, são pouco calóricas e mantem a sensação de saciedade por horas.

Amor, muito amor
Pra manter a saúde, o bom-humor e se sentir sempre relaxada Ivete confessa: é preciso namorar todos os dias! Não é segredo que a baiana é fogosa e adora curtir os momentos a sós com o marido. E com razão, né? O sexo, além de ser uma delícia, faz super bem pra saúde, relaxa corpo e mente e ainda queima calorias. Tá bom ou quer mais?

151106

Ivete é uma de nós!
Veveta jura que mesmo malhando muito depois da gravidez, ela ganhou uma barriguinha que não consegue perder por nada e, assim como nós, tem seus truques para disfarçar as gordurinhas a mais. “Eu tenho uma barriga que não sai de maneira nenhuma, nem com malhação. Mas ela também não me incomoda. Então, se eu não vou mostrar barriga mesmo, deixa ela aí. Dou uma apertadinha com short de compressão quando vou colocar uma roupa que aparece”.

E quando o assunto é a pressão da mídia…
Ivete confessa que demorou para criar uma rotina de exercícios e poder dizer com orgulho que pratica academia diariamente. Para ela, o importante é, antes de um corpo bonito, ter saúde e ser feliz! “Agora eu sou uma atleta. Eu não sou uma pessoa focada em estética, porque eu acho que a estética escraviza e limita. Conheço muitas pessoas que têm um corpo incrível e não têm saúde. Eu já prefiro de ter saúde”.

A cantora é ou não é uma diva?

Bjs,
Fabi Scaranzi