Vestido longo estampado: como usar essa peça curinga no dia-a-dia

A cara do verão, o vestido longo estampado é must have na próxima estação. Aprenda como usar essa peça curinga sem erro em 2018!

3 1162

fabi vestido2

Dando uma olhadinha no meu Instagram, não pude deixar de reparar na grande quantidade de fotos que eu tenho usando vestido longo estampado. E não é pra menos, né?! A peça, curinga de qualquer guarda-roupas, é atemporal, levinha, super confortável e perfeita para deixar qualquer mulher mais bonita e elegante. Sem contar que as estampas deixam o vestido tradicional ainda mais feminino, né?!

O vestido longo estampado floral é, sem dúvidas, meu favorito. Com flores pequenas, grandes, folhagens, abstratas, eles são a cara do verão e, com um belo cinto marcando a cintura, marcam bem as curvas e delineiam a silhueta.

fabi vestido1b

E como são práticos, né?! Bastou escolher uma bolsa e sapato que combine com a cor da estampa e voilá! Look pronto e perfeito para ser usado em qualquer ocasião.

Mas, não vá pensando você que o vestido longo estampado não exige alguns cuidados. Com uma grande variedade de cores, cortes e materiais, alguns modelos contam com fendas generosas, recortes estratégicos e até transparências, aí a atenção precisa ser redobrada. O forro, por exemplo, dever ser sempre da mesma cor do vestido ou do tom da sua pele.

Enquanto o vestido longo monocromático tem o poder em enganar o olhar e criar a ilusão de silhueta mais longa e fina, o vestido longo estampado é perfeito para quem não abre mão de um toque de cor, principalmente no verão. Entretanto, vale a pena lembrar dessa regrinha básica: enquanto estampas menores ou mais aglomeradas ajudam a diminuir as proporções, desenhos grandes destacam medidas.

fabi vestido8

E mais: assim como na maquiagem, no mundo da moda, o branco também amplia, enquanto o preto diminui. Por isso, se a ideia é esconder aquelas gordurinhas a mais, prefira modelos com fundo escuro, como preto, grafite, marrom ou marinho.

Quer um toque mais sensual ou presente usar seu vestido longo estampado durante a noite? Sem problemas! O segredo é escolher o modelo envelope – aquele transpassado que marca bem a cintura e deixa o colo à mostra. Finalize o look carregando nos acessórios.

fabi vestido6

Vestidos vazados também são uma boa pedida! Além de super elegantes, seus recortes estratégicos têm o poder de alongar e tirar o foco daquelas gordurinhas a mais. Ah, e outra dica: quanto mais fluído for o tecido (caimento sem armar), maior será a sensação de corpo esguio. Bom, né?

fabivestido7

Pensando em ir as compras? Fique de olho nessas dicas na hora de comprar seu vestido longo estampado!

Mulheres baixinhas (com menos de 1.60m) ficam melhores com vestidos que se estreitam na região da cintura. Um cinto na ajuda a criar esse feito.

Quem tem seios grandes deve optar por modelos com alças reforçadas ou vestidos com bojo para sustentação.

Nos pés, prefira sapatos mais fresquinhos, como as slides, rasteiras ou sandálias abertas. Salto alto e anabela estão liberados desde que não apareçam tanto.

Jaquetas jeans e de couro ficam lindas sobre vestidos longos estampados, desde que no modelo cropped.

Viu como acertar na hora de usar seu vestido longo estampado é mais simples do que se imagina?

Bjs,
Fabi Scaranzi