Fechar
Menu
 1697
Depressão pós-férias? 7 dicas para voltar ao trabalho motivada
Nada de deixar o desânimo pós-férias tomar conta! Aprenda meus truques para voltar ao trabalho empolgada e cheia de ideias

fabi trabalho

Não importa se você tirou 30 dias de descanso ou se aproveitou uma semana de férias coletivas para curtir o Natal e Réveillon com a família, 2018 começou e agora é a hora de arregaçar as mangas e voltar ao trabalho. Mas como retomar a rotina depois de passar dias relaxando e totalmente desconectada? Parece que a motivação e a energia ficaram lá em 2017, né? Mas, calma! Essa “depressão pós-férias” não precisa ser um bicho de sete cabeças. Veja minhas sete dicas para voltar ao trabalho com gás total e totalmente descansada!

1. Aceite que as férias acabaram
Meio óbvio, né? Mas só assim você vai ser capaz de seguir em frente. Esses dias foram ótimos pra você descansar, conhecer lugares incríveis, curtir os amigos e a família, dar risada… mas não dá pra viver com um pezinho nas memórias. Seu trabalho exige foco e atenção total. É fundamental saber se adaptar para esse novo capítulo da sua vida.

2. Não deixe nada pra depois
A frustração ao voltar ao trabalho depois das férias acontece principalmente por causa daquele monte de trabalho acumulado na sua mesa. O ideal é sempre sair de férias com tudo em dia e nenhuma ponta solta. Essas tarefas inacabadas geram ansiedade e podem até atrapalhar seus momentos de descanso. Agora, se você não se preparou e já voltou ao escritório cheia de pendências pra fazer, não se desespere! Coloque as tarefas inacabadas como prioridade e trabalhe para encerrá-las ainda na primeira semana de janeiro.

3. Não sofra por antecipação
Férias foram criadas pra você descansar, lembra? Nada de ficar checando seu e-mail, mandando mensagem para o seu chefe… mesmo nos últimos dias. Pare de pensar em tudo o que você precisa fazer assim que voltar ao trabalho. Desconecte-se para recuperar as energias e voltar ainda mais motivada e com novas ideias.

4. Veja o copo meio cheio
Que tal focar no lado bom de voltar ao trabalho? Rever os colegas, bater papo no almoço, por a conversa em dia… O ambiente de trabalho também pode ser o local para fazer grandes amigos. Se você se sentir triste de estar de volta, talvez seja a hora de enfrentar o que te desmotiva? Será que não está na hora de procurar um novo emprego que te deixe feliz e realizada?

amigas5. Respeite o seu ritmo
Não é todo mundo que consegue começar a primeira semana de trabalho pós-férias com força total. Vá com calma! Nada de querer chegar na empresa resolvendo todos os problemas que vê pela frente, responder todos os e-mails acumulados, marcar um monte de reuniões. Essa pressão vai sugar toda aquela energia boa que você adquiriu nas férias e não vai demorar até você se sentir exausta novamente. Comece devagar!

6. Adapte-se ao primeiro dia
Muitas empresas aproveitam o começo do ano para fazer algumas mudanças: na equipe, no espaço físico, nos projetos, na cartela de clientes… Nos primeiros dias, procure se adaptar e observar essas transições sem se envolver demais. Veja de que forma elas causam impactos na sua carreira, o que de melhor pode tirar dessas mudanças e, só então, crie novos planos de ação.

7. Organize seu espaço
Reorganizar sua mesa pode ser uma ótima maneira de voltar ao trabalho mais animada. Se a empresa permitir, faça uma boa limpeza no seu cantinho e coloque sobre a bancada um vaso de flores, mural de recados com bilhetinhos da família, fotos com os amigos… Compre materiais de papelaria novos e jogue fora tudo aquilo que não for mais usar. Técnicas de feng-shui, inclusive, ensinam como organizar seu espaço para melhorar o fluxo de energia positiva e garantir ainda mais foco, concentração e ideias criativas.

Bora começar 2018 com força total e mostrar a mulher poderosa e competente que você é?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação